Jogando em casa, Atalanta aplica goleada sobre a Udinese

    Após sair atrás no placar, os donos da casa viraram para 7×1 e se mantém na vice-liderança do Calcio;

    Na data de 27/10/2019, o estádio Atleti Azzurri d’Italia receberia o duelo entre Atalanta e Udinese, válido pela 9ª rodada do Campeonato Italiano 2019. Enquanto os donos da casa tentavam seguir na busca pela liderança, a equipe visitante tentava se afastar da zona de rebaixamento.

    Atuando no 3-4-1-2, a Atalanta contava com a criatividade de seu enganche argentino “Papu” Gómez, para municiar a dupla ofensiva dotada do atacante esloveno Ilicic e do colombiano Muriel. Já os visitantes tinham suas esperanças depositadas na dupla de ataque composta pelo nigeriano Okaka e pelo italiano Lasagna.

    Após sair na frente aos 11 minutos, por intermédio do nigeriano Okaka, a equipe da Udinese tomou a virada ainda no primeiro tempo com dois gols do atacante Ilicic, aos 21 e aos 43 minutos, e também com a cobrança de pênalti de Muriel, aos 35 da primeira etapa. Cabe ainda o registro que o zagueiro ganês Opoku tomou o segundo amarelo aos 32 minutos e deixou a Udinese com um a menos.

    Já na segunda etapa, a Atalanta deslanchou: com gols aos 2 minutos (segundo tento de Muriel na partida), aos 7 minutos (por intermédio do meia croata Pasalic), aos 30 minutos (no segundo pênalti convertido pelo atacante Muriel, completando assim seu hat-trick no embate) e caberia aos marfinense Traoré fechar o placar aos 38 minutos e decretar o 7×1 para a Atalanta.

    A Udinese joga a próxima rodada, em casa, contra a Roma na data de 30/10/2019, às 17:00. Já a Atalanta tenta dar continuidade à sua boa fase, fora de casa, contra a equipe do Napoli, na data de 30/10/2019, às 15:00.

Veja mais:

Atalanta goleia Sassuolo fora de casa

Atalanta conquista classificação inédita para Uefa Champions League

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: