João Félix se revela uma promessa portuguesa

    Atacante português do Benfica se destaca nessa temporada e tem atraído os olhares dos gigantes europeus.

    O atacante português João Félix, atuando atualmente pelo clube português Benfica, teve destaque inicialmente pela equipe sub-19 do clube, onde fez 15 gols em 26 jogos e foi peça chave na equipe que chegou na final da Uefa Youth League.

    Todavia ele estrearia pelo plantel dos profissionais dos “encarnados” em 18/08/2018 contra o Boavista na vitória de 2×0 de sua equipe. Aos poucos conquistou seu espaço na equipe, graças aos maus momentos de Ferreyra e Castillo, além da lesão do brasileiro Jonas.

    Conta com a confiança da comissão técnica e dos torcedores, dispondo de 33 atuações e 15 tentos marcados. Destacou-se ainda na partida de ida pelas quartas de final da Liga Europa contra os alemães do Frankfurt, onde fez um hat-trick no 4×2 de sua equipe. Essa marca o levou o jovem de 19 anos a quebrar o jejum que enfrentava naquelae ocasião (tinha passado em branco contra Tondela, Sporting e Feirense) e escrever seu nome na história do clube e da competição europeia de clubes.

    Com o feito, ele se tornou o mais jovem atleta português a marcar um hat-trick em competições europeias superando o lendário atacante Eusébio. Tal marca o levou ainda a ser o quarto jogador luso a marcar um hat-trick em competições desse porte, pois antes dele apenas o já citado Eusébio, Cristiano Ronaldo e André Silva haviam conseguido tamanha façanha.

    Paralelo a isso, o atacante se tornou o mais jovem a atingir tal feito com 19 anos e 152 dias na ocasião e superou registros passados de atacantes consolidados no cenário mundial, tais como o inglês Harry Kane e o belga Romelu Lukaku.

Veja mais:

Casillas sofre infarto durante treino e preocupa torcedores do Porto

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: