Internacional quebra invencibilidade do Santos no Brasileirão Feminino

    Gurias Coloradas conseguem resultado positivo na casa do Peixe

    Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2019, as atletas da equipe gaúcha do Internacional conseguiram a vitória por 2×1 fora de casa contra as Sereias da Vila. Com atuação destacada da goleira colorada Yasmin, as atletas do Internacional voltaram com os três pontos para o sul.

    Na tarde de 19/05/2019, as comandadas de Emily Lima foram para cima das adversárias e deram trabalho para a defesa colorada. Mas, em erro de saída de bola santista, a lateral-direita Fabiana (convocada para a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo) fez um arremate certeiro de fora da área e abriu o placar para os visitantes, Internacional 1×0, aos 12 minutos do primeiro tempo.

    Ainda pela primeira etapa, a centroavante artilheira Glaucia (Santos) empatou a partida de cabeça, aos 28 minutos, e chegou ao seu oitavo gol na competição – vice artilheira, junto com Gabi (Corinthians) e atrás de Millene (Corinthians). Entretanto, aos 42 minutos da primeira etapa, a meia Mariana fez o segundo do Internacional, naquele que seria o gol da vitória de sua equipe. O time do Santos chegou a pressionar bastante na segunda etapa, mas não foi o suficiente para empatar.

    Com o resultado, a equipe gaúcha assumiu a terceira posição na competição, com 21 pontos. A equipe paulista permaneceu com 24 pontos e perdeu a liderança para o grupo do Corinthians, pelo saldo de gols. Na próxima rodada, as Gurias Coloradas encaram a equipe carioca do Flamengo, ao passo que as Sereias da Vila medem forças contra a equipe baiana do Vitória.

Veja mais:

Com show de Cristiane, Seleção Brasileira começa com vitória na Copa do Mundo

Kindermann, destaque catarinense no Futebol Feminino

Fujio se muda do Japão para o Brasil para realizar sonho de jogar em terras tupiniquins

Álbuns de Figurinhas do Futebol Feminino

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: