Início de Primavera: tempo de renovações

Sobre esta época do ano

Há seis meses se iniciava a época mais escura do ano, na qual se colhe aquilo que se planta e avalia-se os resultados.

E o inicio da Primavera é o Natal e Ano Novo ao mesmo tempo, pois é quando a vida recomeça, se renova e um novo ciclo começa.

Sobre minha ausência

Há seis meses, comecei aqui uma série de artigos que não consegui terminar, por motivo de saúde.

Retorno hoje, com novas e brilhantes aspirações. E, quem conhece algo sobre esta coluna, sabe que o que posso fazer para ajudar da melhor forma possível, eu faço.

Por isso vim em pleno dia de semana – nossa coluna costuma ser aos sábados – contar sobre uma coisa que pode ajudar muito a quem ainda está atolado, sobrecarregado com a falta de organização do próprio tempo.

Sobre a pandemia

Pois, a pandemia acelerou em cerca de cinco anos tudo o que deveria ocorrer de um jeito ou de outro.

Tal aceleração acabou forçando uma adaptação a um modelo de trabalho muito novo para pessoas mais jovens e ultrapassado para pessoas mais velhas: o trabalho a partir de casa.

Ele não é qualquer novidade, na realidade. O que muda são os métodos e as ferramentas. E tendo que se adaptar de uma hora para outra gera muita desorganização e ansiedade.

O que dá a sensação de que o dia é curto demais e a vida virou um dia de trabalho sem fim, não havendo jeito de dar conta das demais áreas da vida.

E isso torna a vida inteira insustentável. E insuportável. E isso gera uma série de problemas sérios que tornam aquilo que já está ruim, pior ainda.

Uma ajuda que pode ser interessante para você

Está iniciando hoje um workshop online gratuito que vai lhe guiar na construção de uma rotina holística completamente pessoal.

Isso significa que sua nova rotina será de acordo com suas necessidades, englobando toda a sua vida e que faça sentido para você.

Se quiser saber mais, leia esta postagem: https://bit.ly/workshopdeprimavera.


Se quiser participar, basta acessar este link: https://bit.ly/canalfloresdaterra. A primeira aula já está disponível e vai até sábado. Corre que dá tempo!

Não esqueça de avisar a quem quer que você queira bem!



Estudante da vida e suas conexões, professora por ofício e vício, pesquisadora por necessidade, ajuda as pessoas a atingirem suas metas de modo personalizado, barato e sem justificativas usando a Educação como principal ferramenta.

Diga-nos o que achou do post: