Incêndio criminoso assolou estúdio da Kyoto Animation

    Crime teria ocorrido pelas mãos de um rapaz de 41 anos, que alegou ter sido plagiado;

    Na data de 18/07/2019, o estúdio da japonesa Kyoto Animation foi vítima de um incêndio que deixou 34 pessoas mortas e 34 feridas. Em meio a especulações sobre o futuro da empresa, o presidente e fundador da empresa Hideaki Hatta cogita demolir o prédio destruído e construir um memorial para as vítimas desta tragédia.

    O estúdio, que é considerado um dos maiores players de conteúdo na área de animação, recebeu apoio de diversos locais (tais como Funimation, Nickelodeon e Aniplex of America). Em paralelo, houve campanha do Toonami, da Cartoon Network, fazendo transmissões solicitando doações.

    A empresa, criada em 1981 por Hideaki Hatta e sua esposa Yoko Hatta, é um estúdio de animação japonesa – além de produtora de light novel – que é sediada em Kyoto (Japão). A empresa possui ainda, como diferencial, o fato de seus animadores serem funcionários fixos – diferente da prática adotada nos demais concorrentes no Japão, que é contratar animadores freelancers.

    Títulos famosos no mundo dos animes, tais como K-On!, A voz do silêncio, Clannad, Dragon Maid, Violet Evergarden, entre outros são os carros-chefes da empresa, que tentará superar esse trágico episódio e seguir produzindo conteúdos de qualidade para o público e seus fiéis fãs.

Veja mais:

Conheça mais sobre Kubo, a joia japonesa contratada pelo Real Madrid

Fujio se muda do Japão para o Brasil para realizar sonho de jogar em terras tupiniquins



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: