Harry Kane segue se destacando na Uefa Champions League

    Centroavante capitão do Tottenham alcança marca expressiva na competição mais importante da Europa;

    Na data de 26/11/2019, o Tottenham contaria com mais dois gols de Harry Kane, para bater os gregos do Olympiacos, em casa, por 4×2. O atacante inglês balançou as redes aos 5 e aos 32 minutos da segunda etapa para ajudar o recém contratado técnico português José Mourinho em seu primeiro jogo na fase de grupos da Uefa Champions League comandando os Spurs.

    Esses tentos levaram Kane à marca de 20 gols na história da competição em 24 partidas disputadas e o tornaram o jogador mais rápido a atingir tal feito, superando a anterior que pertencia ao italiano Del Piero. O antigo atacante da Juventus atingiu a marca em seu 26º jogo pela Uefa Champions League, contra os franceses do Mônaco, na data de 15/04/1998.

    Cabe salientar que outro atacante presente na atual fase de grupos também obteve tal marca de maneira similar, trata-se do francês Benzema (Real Madrid) que atingiu as duas dezenas de gols em 34 partidas pelo clube – contra o Ajax, em 27/09/2011.

    Há ainda o polônes Lewandowski (Bayern de Munique), autor de quatro tentos contra o Estrela Vermelha, e que possui 70 na competição (mas precisou de 36 jogos para atingir os 20 tentos). Os maiores artilheiros da badalada competição europeia, o argentino Messi (Barcelona) e o português Cristiano Ronaldo (Juventus) conseguiram tal feito em 40 e 56 partidas, respectivamente, e estão distantes da rapidez com que Harry Kane atingiu este patamar.

    Com esta marca, Kane se torna o quinto maior goleador inglês na história da Uefa Champions League, atrás de Wayne Rooney (34, atuando pelo Manchester United), Steven Gerrard (30, atuando pelo Liverpool), Paul Scholes (25, atuando pelo Manchester United) e Frank Lampard (23, atuando por ChelseaManchester City). O capitão dos Spurs segue balançando as redes adversárias e tentará levar o Tottenham a mais uma final continental esse ano.

Veja mais:

Artilharia da Uefa Champions League

Clubes Ingleses Revertem Desvantagens e Avançam às Finais da Uefa Champions League

Cityzens e Spurs empatam no Campeonato Inglês



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: