Hábitos libertários que são altamente eficazes

Para você, o que é ser um defensor da liberdade? Para eu, Lucas Barboza, significa que amo e adoto pensamentos e estilo de vida que possa contribuir para fazer do mundo um lugar melhor.

A maior parte dos ataques realizados pelas redes sociais aos conservadores e amantes da liberdade incluem argumentos e caricaturas de que o libertarianismo é talvez uma ideia para crianças e não para adultos.

Apenas em uma nação realmente livre que é possível olhar com mais atenção um caminho que leve a prosperidade, paz social e desenvolvimento humano. Se colocada uma limitação à liberdade de ação, pensamento e propriedade o Estado acaba por proibir mais riqueza, criatividade e progresso.

A liberdade tem, por obrigação, ser reconquistada a cada geração, com efeito, são os que se auto intitulam “adultos maduros” que são os déspotas da próxima geração. A maturidade moral e intelectual tem como fundamento resistir ao nível de orgulho e arrogância para reconhecer que todos nós possuímos limitações.

O ser humano tem tendência a perder o entusiasmo pela liberdade, por varias razões, eu mesmo já conheci quem se sentiu desestimulado ao descobrir quão poucos as atitudes delas estavam fazendo a diferença no mundo, isso não tem nenhuma relação com o intelectual delas.

A distancia entre os sonhos e a realidade cresce muito, se tornando em alguns casos insuportáveis, o idealismo delas somem quando se sente estar batendo a cabeça contra uma parede.

O que podemos fazer para manter a paixão pela liberdade ao longo de nossa vida?

  • Oponha-se à opressão, mas ame a liberdade ainda mais;
  • Leia muito e seja confiante em suas ideias;
  • Olhe para além da política;
  • Veja todas as pessoas como amigas ideológicas;
  • Não presuma ter todas as respostas.

Eis as minhas sugestões para manter o amor e apego vitalício pela sua liberdade e o bem-estar humano.

 

Twitter:      @BarbozaLucaas

Instagram: @barboza.lucaas

Parler:        @ldealmeida

GabSocial: @BarbozaLucaas

 



Paranaense, Estudante de ciências econômicas e historia, formado em Logística e MBA em gestão de projetos. Leitor assíduo de filosofia e politica.

Diga-nos o que achou do post: