Graziela Santos conquista vaga para o Pan-Americano de Lima 2019

    Arqueira indígena, da etnia Karapana, se classifica em 1º lugar;

    A arqueira amazonense Graziela Paulino dos Santos, de 23 anos, se classificou na última fase classificatória para o Pan-Americano de Lima 2019. A Yaci da etnia Karapana  (Amazonas) disputará o maior evento poliesportivo continental, que ocorrerá entre os dias 26/07/2019 a 11/08/2019.

    Tendo o apoio da FAS (Fundação Amazonas Sustentável) através do projeto “Arquearia Indígena”, a atleta conseguiu sua vaga, através da modalidade Tiro com Arco, na etapa realizada em Maricá (Rio de Janeiro), no mês de junho.

    Antes de confirmar sua qualificação para o Pan 2019, a arqueira já tinha conquistado a oportunidade de disputar o Mundial de Tiro com Arco (Holanda), sendo, assim, a primeira atleta amazonense a representar o Brasil na competição. Caso alcance boas posições no Mundial, ela pode ainda pleitear vaga nas Olímpiadas 2020 (Tóquio).

    Em março, Graziela conquistou a medalha de prata no Grand Prix do México de Tiro com Arco, disputado em Monterrey. Nascida no Rio Cuieiras, no Amazonas, ela praticava aos 12 anos, com seus irmãos e levava tal modalidade como esporte apenas. Formada em Ciências Contábeis, pela faculdade La Salle Manaus, a atleta segue se superando e tentará chegar ainda mais longe fazendo da brincadeira de infância o alvo para ter em sua vida.

Veja mais:

Brasil conquista ouro inédito no revezamento 4×100

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: