Grátis: feira EducationUSA traz mais de 30 universidades americanas à São Paulo

Em parceria com a ALUMNI, a EducationUSA Fair chega a São Paulo em 31 de agosto

Mais uma edição da feira EducationUSA chega à São Paulo no dia 31 de agosto, das 14h30 às 18h, no Hotel Intercontinental. O evento, organizado pela Rede EducationUSA, órgão oficial do Departamento de Estado dos Estados Unidos, tem como missão trazer informações sobre oportunidades de estudos nos EUA e já conta com mais de 30 universidades confirmadas, como: Miami International University of Art and Design, Central Washington University, University of South Florida, Broward College, Louisiana Tech University, entre outras.

Realizado anualmente, a EducationUSA Fair permite que representantes de universidades americanas apresentem aos interessados programas de graduação, pós-graduação, cursos de inglês e cursos de curta duração.

Durante a feira, universidades norte-americanas apresentarão as opções e seus processos de admissão. Além disso, a equipe do EducationUSA também irá tirar dúvidas sobre os programas de estudos.

Como diferencial, o evento oferece a possibilidade de estudantes estarem diretamente em contato com os representantes das instituições de ensino americana. Os visitantes poderão, ainda, obter informações precisas e detalhadas sobre processos e requisitos de admissão, custos, opções de financiamento e bolsas de estudos. Tudo diretamente com os representantes das universidades americanas responsáveis pela admissão de alunos em cada instituição. Haverá também palestras sobre o sistema educacional norte-americano, os processos de admissão à graduação e à pós-graduação, auxílio financeiro, exames exigidos e os procedimentos para a obtenção de visto para estudantes.

De acordo com um relatório do Student and Exchange Visitor Program (SEVP), do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos (U.S. Department of Homeland Security), o número de jovens sul-americanos estudando nos EUA cresceu 4,3% de março de 2017 a março de 2018. E, da região, o Brasil é o país com maior índice: 13,1%. Tanto que, somente em 2018, a feira reuniu 1.500 participantes e gerou R$ 3 milhões em bolsas de estudos. Para 2019, a expectativa é receber mais de 2 mil pessoas.

Serviço:

18ª Feira EducationUSA

31/08 (sábado), das 14h30 às 18h

Hotel Intercontinental: Alameda Santos, 1123 – Jardins

Inscrição gratuita: http://www.alumni.org.br/feiraeducationusasp/

Sobre o EducationUSA:

O EducationUSA é a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos, que possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação, afiliado à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado Americano. No Brasil, o EducationUSA tem 37 escritórios em instituições parceiras.

A cada ano, milhares de alunos encontram oportunidades de estudos nos EUA através dos Escritórios EducationUSA. Nossa missão é facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior naquele país. Nossa equipe é formada por orientadores profissionais, que participam de treinamentos continuado sobre admissão e ensino superior nos EUA promovidos pela rede EducationUSA em conjunto com o Departamento de Estado dos Estados Unidos e Universidades Americanas.

 

Fonte: EVCOM



Diga-nos o que achou do post: