GP 1000 da Fórmula 1

    O inglês Lewis Hamilton conquistou mais uma vitória no GP da China na data de 14/04/2019, em Xangai. Logo no início, na largada da corrida, ele ultrapassou seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas (pole-position), e manteve-se assim até o final da corrida.

    Ele atingiu a 75ª vitória em sua carreira automobilística e agora está a 16 vitórias de igualar os feitos do alemão Michael Schumacher. Cabe ressaltar ainda que ele atingiu a marca de 4000 voltas na liderança e se tornou o segundo a atingir essa marca na história da modalidade.

    Por sua vez, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) fechou o pódio na terceira colocação. Seu companheiro de equipe, o monegasco Leclerc, que “largou” melhor que Vettel, entretanto, por ordens de sua equipe, deixou o alemão passar. Ele perdeu posição ainda para Max Verstappen (Red Bull).

    Completaram o Top 10: 6º – Pierre Gasly (Red Bull) – que fez a volta mais rápida e garantiu ponto extra; 7º – Daniel Ricciardo (Renault); 8º – Sergio Pérez (Racing Point); 9º – Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e  em 10º – Alexander Albon (Toro Rosso).

    O próximo GP da temporada 2019 ocorre no próximo domingo em Baku (GP do Azerbaijão) na data de 28-04-2019.

Veja mais:

25 Anos Saudosos de Ayrton Senna

Ex-piloto austríaco falece aos 70 anos

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: