Governo de Minas faz a entrega da 22ª remessa dos imunizantes para à Covid-19

À partir desta segunda-feira (7/6), as principais cidades da Região Metropolitana e do interior de Minas, vão receber as vacinas que fazem parte da 22ª remessa enviada pelo Governo Federal. De acordo com o Governo do Estado, a previsão  é que todas as Unidades Regionais de Saúde retirem os produtos na Central Estadual da Rede de Frio.

São ao todo 650.510 doses, entre elas 588.500 da AstraZeneca, e 62.010 da Pfizer. O imunizante da AstraZeneca são destinados à imunização dos grupos prioritários, pessoas com comorbidades e deficiência, e início da vacinação de trabalhadores da Educação de Ensino Básico. As da Pfizer vão para a imunização  dos trabalhadores do transporte aéreo, gestantes e mulheres que deram  à luz  com algum tipo de acometimento na saúde,  pessoas com deficiência permanente  e com comorbidades.

O governador Romeu Zema, reforçou a preocupação do Governo de Minas, em acelerar o processo de imunização.

” A vacinação é a única solução definitiva para a pandemia. Por isso temos direcionado todo o esforço do Estado, para que a distribuição das vacinas ocorra com a maior agilidade possível”.

Segundo dados do Ministério da Saúde, Minas é o 2ª Estado do país na aplicação de vacinas, ficando atrás apenas de São Paulo.

 

 



Jornalista profissional pela Universidade Estácio de Sá - BH. Trabalhou com análise de Mídia e Monitoramento e Produção de Clipping de Noticias na empresa Idéia Fixa - Gestão da Informação.

Diga-nos o que achou do post: