À partir desta segunda-feira (7/6), as principais cidades da Região Metropolitana e do interior de Minas, vão receber as vacinas que fazem parte da 22ª remessa enviada pelo Governo Federal. De acordo com o Governo do Estado, a previsão é que todas as Unidades Regionais de Saúde retirem os produtos na Central Estadual da Rede de Frio.
São ao todo 650.510 doses, entre elas 588.500 da AstraZeneca, e 62.010 da Pfizer. O imunizante da AstraZeneca são destinados à imunização dos grupos prioritários, pessoas com comorbidades e deficiência, e início da vacinação de trabalhadores da Educação de Ensino Básico. As da Pfizer vão para a imunização dos trabalhadores do transporte aéreo, gestantes e mulheres que deram à luz com algum tipo de acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades.
O governador Romeu Zema, reforçou a preocupação do Governo de Minas, em acelerar o processo de imunização.
” A vacinação é a única solução definitiva para a pandemia. Por isso temos direcionado todo o esforço do Estado, para que a distribuição das vacinas ocorra com a maior agilidade possível”.
Segundo dados do Ministério da Saúde, Minas é o 2ª Estado do país na aplicação de vacinas, ficando atrás apenas de São Paulo.