Gogó da Ema bate Patativas e conquista a Taça das Favelas no futebol masculino

     Elenco de Belford Roxo conquista vitória nos pênaltis sobre o Patativas, de Campo Grande, na final do maior campeonato entre favelas do mundo;

     Postulando entre os “trend topics” no Twitter e a exibição do Sportv e TV Globo, a data de 27/07/2019 jamais sairá da cabeça dos meninos de Gogó da Ema. O estádio de Moça Bonita, em Bangu (RJ), receberia a final masculina da oitava edição da Taça das Favelas em duelo entre o Gogó da Ema e Patativas.

    Logo no começo da partida, a equipe de Belford Roxo abriu o placar por intermédio do zagueiro Roger e pôs a torcida em pavorosa. Pouco tempo depois, o artilheiro Ronald aumentaria a vantagem do Gogó da Ema, após tabela bem executada pela equipe.

    O Patativas recuperaria uma réstia de esperança ao descontar com Halysson, após falha do goleiro Mão. Já no segundo tempo, Jeferson faria gol de falta e deixaria tudo igual no placar em Bangu, 2×2 com bela recuperação da equipe de Campo Grande. Houve ainda um pênalti para o Patativas tentar uma virada a seu favor, mas Diogo, o craque da equipe, teve o chute defendido pelo goleiro Mão – que começaria aqui sua redenção pela falha do primeiro gol sofrido pelo Gogó da Ema.

    Na cobrança de pênaltis, o goleiro assumiu mais uma vez o protagonismo ao defender duas cobranças, sendo derradeira a defesa do chute de Djonata, do Patativas. Esta defesa fecharia o placar dos pênaltis em 5×4 e o título da edição 2019 para a equipe de Belford Roxo.

    Logo em seguida, o atacante artilheiro Ronald recebeu o anúncio ao vivo, e ainda dentro das quatro linhas, que foi contratado pelo Flamengo e passará a integrar o plantel rubro-negro já nesta temporada.

    Após o término da partida, e as emocionantes disputas de penalidades máximas, a equipe do Gogó da Ema pôde sair do estádio no carro do Corpo de Bombeiros e ainda tiveram desfile pelas ruas do Rio de Janeiro.

    Na data de 29/07/2019, os vencedores receberam condecoração do governador do RJ, Wilson Witzel e na data de 30/07/2019 puderam conhecer o Cristo Redentor, graças a  uma parceria entre a CUFA e a Secretaria de Turismo.

Veja mais:

Atuando em Brasília, Flamengo goleia Vasco e assume vice-liderança no Campeonato Brasileiro

Curral das Éguas é a grande vencedora da Taça das Favelas no futebol feminino

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: