Dois restaurantes vêem se destacando e atraindo clientes de todas as partes do país, após algumas mudanças que necessitaram de grande investimento. Bastou a originalidade.
Nos cumes da Serra da Mantiqueira, a 30 km de Camanducaia (MG) e próximo a divisa de SP e MG, encontra-se um vilarejo acolhedor e com lindas paisagens dignas de tirar o fôlego de qualquer que passe por lá.
O povoado surgiu por volta de 1938 e começou a ser habitado por um senhor proveniente da Letônia (antiga União Soviética), que se encantou com as paisagens que o fazia lembrar sua terra natal.
Comprou mais terras e mudou-se com sua família definitivamente para lá. Com o passar do tempo, amigos, familiares e conhecidos vindos de todas as partes da Europa – principalmente na época da guerra – iam se instalando na região.
E assim nascia o Vilarejo de Monte Verde.
Monte Verde possui o clima frio e estilo europeu que atrai um grande número de turistas, principalmente no inverno – em julho – onde se dá a alta temporada.
Mas é justamente fora da alta temporada que a região mostra verdadeiramente, todos seus encantos. Os preços são mais acessíveis, há mais sossego e podemos apreciar com mais tranquilidade cada cantinho da região, desfrutando das belas paisagens e da excelente qualidade do ar, já que o povoado está a 1500 metros de altitude e longe das grandes concentrações de carros e fábricas.
Dispondo de uma infra-estrutura que oferece um bom número de hotéis e pousadas confortáveis, Monte Verde também se destaca pela qualidade e diversidade de sua gastronomia. O turista tem à sua disposição uma rede de bons restaurantes, bistrôs aconchegantes e charmosos botecos, cantinas italianas, casas de chá e de chocolate.
Gastronomia – driblando a crime e investindo
E entre esses restaurantes, duas casas – o Armazém Monte Verde e o Trás os Montes – cada um com sua particularidade – vêem se destacando pela qualidade de sua gastronomia, seus ambientes agradáveis e atendimento. Ambas sobressaíssem também pela maneira que encontraram de driblar a crise da atual conjuntura do país.
Um dos meios encontrados pelo empresário Nelson Neves Alves, proprietário das mesmas, é manter as duas casas funcionando todos os dias – ampliou os horários de funcionamento, atendendo até o último cliente – e diversificou os pratos oferecidos, sem abrir mão da qualidade dos mesmos.
Buscou parcerias, investiu em treinamento aos funcionários e pesquisou a fundo tendências e comportamento dos clientes. E o resultado é que hoje, tanto o Trás os Montes quanto o Armazém Monte Verde Restaurante, são destaques de imprensa especializada e referências de exímia gastronomia em Monte Verde, MG.
Nos dois estabelecimentos, o ambiente é acolhedor e tranquilo, com amplos espaços que acomodam com conforto casais e famílias em reuniões ou eventos festivos. A decoração é atraente, com bom atendimento, a culinária é de qualidade, o som ambiente é agradável e os preços são justos e bem acessíveis. Além disso, ambos são pet friendly.
Em ambas as casas, não deixem de degustar os saborosos doces servidos e preparados com primor; ApfelStrudel, Petit Gâteau e Mini-Fondue.
Se a sua opção for o Trás os Montes, especializado na cozinha portuguesa e mineira, poderá experimentar uma das 50 opções de pratos típicos e petiscos, incluindo a culinária nacional. Os pratos de melhor referência são o tradicional bacalhau, Alheira de Mirandela, porção de bolinhos de bacalhau, a picanha na pedra, o rodízio de fondue e os frutos do mar.
Há boas cervejas, com muitas marcas importadas e uma excelente carta de vinhos de qualidade.
O algo mais é a vista privilegiada que o restaurante proporciona da paisagem do vilarejo e seu ambiente, propício a quem procura um pouco mais de sossego e privacidade.
No Armazém Monte Verde, o cardápio também oferece mais de 50 pratos da cozinha alemã, italiana e brasileira, petiscos e mais de 30 tipos de pizzas, preparadas tipicamente ao modo italiano. Quem aprecia uma boa massa, poderá provar os fettuccines e os risotos preparados com esmero).
Mas não faltam outras opções: os famosos e reconhecidos rodízios de fondue de todos os tipos , Picanha argentina assada na pedra, filés de carne, frango e peixe, frango a passarinho e Wellington aperitivo. Há uma grande variedade de cervejas nacionais e importadas – algumas de trigo – chope e diferentes tipos de sucos e aperitivos, como caipirinha.
Além do seu amplo espaço interno, os turistas também podem fazer suas refeições confortavelmente instalados em uma dos três ambientes que a casa oferece. O local é bastante procurado pelos jovens casais, famílias e empresários para um delicioso brunch e happy hour.
Ainda oferece ambiente para fumantes, facilidade para pessoas com dificuldade de locomoção e espaço para seu Pet.
Serviço
- Restaurante Trás os Montes– Av. Monte Verde, 845/superior – Monte Verde, MG, Brasil;
Facebook: http://www.facebook.com/trasosmontesrestaurante
Instagram: #trasosmontes
Twitter: @trasosmontesmv
E-mail: trasosmontesmv@gmail.com
Fone: (035) 3438.1699
Possui Wi-Fi.
Funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 11h30min às 22h30min e de sexta a domingo, das 11 h às 00h30min.
- Armazém Monte Verde Restaurante- Monte Verde, 760 – Monte Verde, MG, Brasil;
Facebook: http://www.facebook.com/armazemmonteverde
Site: http://www.armazemonteverde.com.br/
Instagram: #armazemrestaurante
Twitter: @armazemmv1
E-mail: trasosmontesmv@gmail.com
Fone: (035) 3438-2009 – Celular (011) 9969-39148
Possui Wi-Fi.
Funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 12h às 22h30min e de sexta a domingo, das 12h às 00h30min.
Fonte: Eduardo Andreassi