FUTURO NÃO ADICIONA. VIVER É ANGÚSTIAS. Por Filósofo Nilo Deyson

” A tragédia da vida não acontece quando tudo vai bem, ela na realidade se apresenta quando tudo vai ao contrário da normalidade evolutiva. A aproximação da verdade de si é tão forte e real, que, inevitavelmente ocorre um rompimento com diversas coisas da vida que se leva.”

O futuro não garante vaga para absolutamente ninguém, nem mesmo que do futuro espera para tomar posse de um cargo ou de uma mudança na vida. O futuro não adicionou jamais um lugar para você, nem se preocupe em relação ao seu afã, pois, de verdade, o futuro é um conceito, um tipo de pensamento organizado dentro dos limites de uma expectativa. Não se iluda com nada e com ninguém.

Viver é angústia, pois quando se conquistou algo, surge o desejo de uma dose mais forte, como quem corre atrás de prêmios para acalentar a própria mente que não sabe lidar com o nada diante do nada.

Não confunda angústia com depressão ou tristeza, pois são diferentes e peculiares em si.

A vida é feita de sonhos, desejos e fantasias. Muitas coisas que você pensa, sonha, projeta, nunca acontecerá por ser uma fantasia criada somente por você, onde neste sentimento, você fantasiou um mundo perfeito, a vida dos teus sonhos; entretanto, você vive de angústias e até mesmo, chora por esse afã.

Viver é angústia sim, para cada ser humano na terra, sejam os religiosos de muita fé ou os ateus, de alguma forma, de tempo em tempo, surge a crise existencial, surge a angústia.

Qual é o seu passa tempo? Seu rob?

O tempo passa e o que você ontem esperou, repare hoje, ainda não aconteceu.

O mundo está entrando em parafuso, pessoas estão com problemas psicológicos e muitos com depressão por causa da vida, por ser a vida, seja ela boa ou ruim, ela, a vida será sempre angústia e não garante você no amanhã, óbvio!

Como você vive diante dessas frustações e sensações? Equilíbrio emocional é um assunto de interesse excepcional nos dias atuais, contudo, não são todos que sabem lidar com o teatro da vida, com suas ilusões e fantasias. Quem sente a angústia e cria fantasias é você, sou eu, somos nós, seres humanos. Portanto, muitas coisas são inevitáveis de surgirem em nossas mentes, no entanto, quando eu entender que eu é quem controlo o que sinto, então eu domino meus pensamentos e sentimentos, sem deixar que eles me ponham para baixo.

Nós, seres humanos, somos uma energia, sim, somos vibração e conexão. Neste sentido, meus pensamentos atraem exatamente aquilo que minha energia se inclinar, isto é, sou o resultado do que consumo no sentido intelectual e espiritual.

Em você existe energias positivas ou negativas, se você é pessimista, seu espírito é condicionado ao fracasso, se positivo, ele é propício ao sucesso, porém, nada é garantido no futuro. Estamos no universo líquido, no tempo líquido. Tudo passa, tudo muda, nada permanece como verdade última, pois sempre o tempo avança em direção do fim, no eterno retorno. Os seres humanos, em sua maioria, vivem em cavernas dentro de suas mentes, onde são condicionados pelos meios sociais, políticos e religiosos, vivem nos limites de seis costumes e crenças; logo a angústia surge na vida de todos eles, até na vida dos crentes que negam este mundo em virtude de um outro mundo pós vida.

A angústia anula a euforia, mata o entusiasmo. Os monges e grandes sábios, como Osho, Sartiaprem, entre outros, viveram também sob a espada da angústia, porém, a diferença é que eles revolucionaram a maneira de enfrentamento, neste sentido, sugiro ao amigo leitor que pesquise e leia sobre Osho e sobre Sartiaprem.

Enfim, o futuro é uma fantasia criada pela humanidade como uma palavra que possuí um efeito de esperança e fé, na maioria das vezes. Guarde isso:  ● Se projetas alguma coisa, isso te sairá bem e a luz de Deus, brilhará em seu caminho.

Energia positiva sempre, mesmo no fim de um ciclo, mesmo na despedida ou na chegada de uma nova etapa.

 

” O que é a vida se não tiver nela o componente (angústia) ?  Seria um mundo onde todos estariam como que abestalhados, sorrindo da própria tragédia da vida que pode ter o significado de ilusão, no espaço em que o nada caminha sobre a superfície do nada…silêncio no universo, nada mudou Por você existir ou deixar de existir..  ( Nilo Deyson Monteiro).

 

Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha

 

Conheçam nosso trabalho acadêmico e filosófico ao acessar no Google:  Artigos Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha.

No futuro, daqui a pouco, em pleno século XXIII, serei bem menor do que o tamanho do tempo em que pretendia por em meus ombros quem quisesse andar de pé para enxergar gigantes à frente, pois sou baixinho, fui baixinho e pensar positivo me fez como frasco pequeno onde o bom perfume foi sentido por quem se sentiu em mim.



FILÓSOFO, ESCRITOR, POETA, COLUNISTA & PALESTRANTE. Fundador da Filosofia da imparcialidade participativa. Autor do livro de Filosofia Todos os Corações do mundo, e do Livro O Teatro da vida e a interpretação das coisas, quem nos garante ser verdade das coisas. Membro de diversas instituições culturais como por exemplo, é imortal acadêmico da Academia de Letras do Brasil seccional Campos dos Goytacazes, é imortal Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 , Fundador do NAISLA, Núcleo Acadêmico Italiano di Scienze, Littere e Arti. Membro de diversas instituições. Nilo Deyson Monteiro participou de diversas antologias, periódicos e muitos de seus trabalhos acadêmicos estão no Google ao pesquisar Filósofo Nilo Deyson.

Diga-nos o que achou do post: