Futebol Feminino Brasileiro terá novidades em 2019

    Brasileirão Feminino sub-18 será disputado pela primeira vez nessa temporada;

    Aos amantes do futebol feminino, surge uma boa notícia: a partir da atual temporada será disputado o Campeonato Brasileiro Feminino sub-18, com o intuito de fortalecer as categorias de base nacionais. Este torneio se inserirá no calendário de disputas da modalidade sendo a primeira competição de base do futebol feminino que é criada e gerida pela CBF.

    Tendo 24 clubes participando dessa inédita edição, eles foram selecionados de acordo com estes critérios: 10 clubes melhores posicionados no Brasileirão Feminino A-1 em 2018, 2 clubes melhores posicionados no Brasileiro Feminino A-2 em 2018, 12 clubes melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes (Masculino) em 2019.

    A disputa ocorrerá em 6 grupos, contando com 4 equipes cada, em jogos de ida e volta entre os membros de cada chave. Os primeiro colocados de cada grupo, além dos dois melhores segundos colocados, avançam para a próxima fase e farão 2 novos grupos com quatro selecionados cada. Após partidas de turno único entre as equipes, os dois melhores de cada chave avançam e disputam semifinais e final em jogos de ida e volta.

    Com 90 jogos disputados entre as datas de 08/07 até a grande final, a ser disputada nas datas de 12/09 e 19/09, esta nova competição promete revelar novos talentos da base feminina e, num futuro próximo, gerar jovens jogadoras para compor o plantel da Seleção Brasileira Feminina principal.

Veja mais:

Com show de Cristiane, Seleção Brasileira começa com vitória na Copa do Mundo

Kindermann, destaque catarinense no Futebol Feminino

Conheça a trajetória das meninas do São José

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: