Fujio se muda do Japão para o Brasil para realizar sonho de jogar em terras tupiniquins

 

    A atleta japonesa tenta se destacar, atuando no futebol catarinense

    Kirara Fujio, ou simplesmente Kira, é uma meia atacante nascida em Kumamoto (Japão), na data de 02/11/1998 (20 anos), e atualmente defende as cores do clube catarinense Kindermann. O clube catarinense fechou recentemente parceria com o Avaí, após a recente medida adotada pela CBF: a de que os clubes brasileiros masculinos deveriam possuir planteis femininos também.

    Após atuar pelos sub-20 do Hinomoto Gakuen (Japão), a atleta se transferiu para o Vitória das Tabocas e atuou, ainda, pelo Sport, aqui em solo brasileiro. Chegou à equipe catarinense este ano e já conta com seis partidas e um gol anotado (2×0 contra o Vitória, na data de 29/03/2019, pelo Campeonato Brasileiro).

    Através do olhar do técnico Toyohisa Konouchi, alagoano e professor de escolinhas no Japão, a atleta (que havia sido convocada para a Seleção sub-17 japonesa em 2017, mas não jogou, pois estava contundida) foi tentar a sorte em peneiras, pelo nordeste brasileiro. Não conseguiu passar no Náutico e não vingou no Vitória de Santo Antão, mas, em junho de 2017, Jonas Urias (técnico do Sport) a observou e quis contar com seus serviços pela equipe pernambucana.

    A atleta se encantou com a estrutura do clube, mas, para o Brasil, tinha o visto apenas de estudante. na época. Assim sendo, tentou viabilizar a situação pela embaixada japonesa, não obtendo êxito. Não obstante, viajou para sua terra natal, para tirar novo visto e voltou, enfim, para ficar.

    A equipe de Kira está atualmente na quinta posição do Campeonato Brasileiro Feminino, com 21 pontos, e enfrentará as baianas do São Francisco, na próxima rodada da competição nacional.

Veja mais:

Álbuns de Figurinhas do Futebol Feminino

Internacional quebra invencibilidade do Santos no Brasileirão Feminino

Kindermann, destaque catarinense no Futebol Feminino

Com show de Cristiane, Seleção Brasileira começa com vitória na Copa do Mundo

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: