Frankfurt aplica goleada histórica sobre o Bayern de Munique em casa

    Águias ganharam de 5×1 dos Bávaros nessa que foi a maior goleada em 48 anos;

    A data de 02/11/2019 reservava um capítulo especial na história para os torcedores do Eintracht Frankfurt. Pela 10ª rodada do Campeonato Alemão, os donos da casa tentavam melhores posições na tabela, ao passo que os visitantes tentavam seguir na busca pela liderança.

    As Águias vinham a campo no 3-5-2 com o ataque formado pelo holandês Bas Dost e o português Gonçalo Paciência. Já o Bayern de Munique vinha a campo no 4-2-3-1 composto de uma trinca ofensiva com o alemão Thomas Müller, o brasileiro Phillipe Coutinho e o francês Gnabry, tendo o polonês Lewandowski como sua referência no comando de ataque.

    As coisas começariam a desmoronar para a equipe bávara, logo aos 9 minutos da primeira etapa depois da expulsão do zagueiro alemão Boateng. E, aos 25 minutos, o placar seria aberto por intermédio do meia sérvio Kostic, depois de receber passe do meia-direito alemão Da Costa. A vantagem dobraria ainda no primeiro tempo, após o meia suíço Sow ampliar a vantagem para o Frankfurt aos 35 minutos, depois de aproveitar o rebote do arremate de Kostic. Uma réstia de esperança seria dada ao Bayern de Munique depois do atacante polonês Lewandowski fazer linda jogada individual e diminuir o placar aos 37 minutos.

    No segundo tempo, aos 3 minutos, o alemão Da Costa protagonizaria outra assistência ao cruzar para o zagueiro argentino Abraham fazer 3×1, para o Frankfurt. E, aos 16 minutos, o zagueiro austríaco Hinteregger marcaria, após cobrança de escanteio. Para fechar o placar, uma jogada portuguesa: o atacante André Silva rtrabalhou individualmente pela esquerda e serviu o centroavante Paciência, que fez o quinto gol das Águias na partida, para sacramentar a goleada por 5×1 em casa.

    O Frankfurt atingiu a sexta colocação com o resultado, somando agora 17 pontos. O Já o Bayern caiu para a quarta posição, mantendo os 18 pontos. As Águias entram em campo na data de 07/11/2019, às 14:55, para medir forças contra os belgas do Standard Liège, fora de casa, pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga Europa. Os Bávaros tentarão se recuperar do revés contra os gregos do Olympiacos, em casa, na data de 06/11/2019, às 14:55, pela 4ª rodada da fase de grupos da Uefa Champions League.

Veja mais:

RB Leipzig impõe goleada em casa contra o Mainz 05

Lideranças Inesperadas no Alemão e Espanhol

Borussia Dortmund bate Bayern de Munique na final da Supercopa da Alemanha

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: