Francesas aplicam goleada nas Sul-Coreanas na abertura da Copa do Mundo

    As anfitriãs não tomaram conhecimento das asiáticas e aplicaram 4×0;

    A estreia das donas da casa não poderia ter sido melhor: em jogo válido pela primeira rodada do grupo A, as francesas fizeram o placar de 4×0 sem muitas dificuldades contra as sul-coreanas.

Em Paris, a França contava com a base das atletas francesas que acabaram de conquistar a Uefa Champions League feminina, não teve grande resistência e abriu o placar logo aos nove minutos da primeira etapa. Após roubada de bola da capitã Henry, ela cruza para a artilheira Le Sommer fazer o primeiro para a França.

    Ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio, a zagueira Renard escorou de cabeça e, sua companheira de zaga, Mbock Bathy acertou lindo voleio! Seria o segundo tento das francesas, mas a juíza anulou o gol – após consulta ao VAR, notou-se impedimento da atleta francesa por um pé aà frente no lance.

    Todavia, a zagueira Renard (de 1,87m) sairia vitoriosa contra a zaga sul-coreana nessa partida. Aos 35 minutos e aos 47 minutos da primeira etapa, a zagueira marcou de cabeça por duas oportunidades, ampliando a vantagem para a Seleção da casa para 3×0.

    Retornando do intervalo com larga vantagem, as donas da casa passaram a gerir a posse de bola e administrar o resultado. E, aos 39 minutos do segundo tempo, a capitã Henry ainda achou tempo para deixar seu gol na partida, após boa jogada individual e arremate forte colocado, 4×0 para a França.

    A trinca de goleadoras da partida atua pelas recém-campeãs da equipe francesa do Lyon e fizeram com que o plantel francês saltasse para a liderança do grupo A, que conta ainda com Noruega e Nigéria. As francesas buscam o título inédito da competição e começaram com uma boa atuação frente à Coreia do Sul.

Veja mais:

Álbuns de Figurinhas do Futebol Feminino

Acompanhe a Trajetória das Atletas do Lyon

https://globalizado.com.br/lyon-fatura-o-tetracampeonato-seguido-da-liga-dos-campeoes-feminina/

Com show de Cristiane, Seleção Brasileira começa com vitória na Copa do Mundo

Norte-americanas massacram equipe tailandesa pela Copa do Mundo Feminina

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: