As anfitriãs não tomaram conhecimento das asiáticas e aplicaram 4×0;
A estreia das donas da casa não poderia ter sido melhor: em jogo válido pela primeira rodada do grupo A, as francesas fizeram o placar de 4×0 sem muitas dificuldades contra as sul-coreanas.
Em Paris, a França contava com a base das atletas francesas que acabaram de conquistar a Uefa Champions League feminina, não teve grande resistência e abriu o placar logo aos nove minutos da primeira etapa. Após roubada de bola da capitã Henry, ela cruza para a artilheira Le Sommer fazer o primeiro para a França.
Ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio, a zagueira Renard escorou de cabeça e, sua companheira de zaga, Mbock Bathy acertou lindo voleio! Seria o segundo tento das francesas, mas a juíza anulou o gol – após consulta ao VAR, notou-se impedimento da atleta francesa por um pé aà frente no lance.
Todavia, a zagueira Renard (de 1,87m) sairia vitoriosa contra a zaga sul-coreana nessa partida. Aos 35 minutos e aos 47 minutos da primeira etapa, a zagueira marcou de cabeça por duas oportunidades, ampliando a vantagem para a Seleção da casa para 3×0.
Retornando do intervalo com larga vantagem, as donas da casa passaram a gerir a posse de bola e administrar o resultado. E, aos 39 minutos do segundo tempo, a capitã Henry ainda achou tempo para deixar seu gol na partida, após boa jogada individual e arremate forte colocado, 4×0 para a França.
A trinca de goleadoras da partida atua pelas recém-campeãs da equipe francesa do Lyon e fizeram com que o plantel francês saltasse para a liderança do grupo A, que conta ainda com Noruega e Nigéria. As francesas buscam o título inédito da competição e começaram com uma boa atuação frente à Coreia do Sul.
Veja mais:
https://globalizado.com.br/lyon-fatura-o-tetracampeonato-seguido-da-liga-dos-campeoes-feminina/
Com show de Cristiane, Seleção Brasileira começa com vitória na Copa do Mundo
Norte-americanas massacram equipe tailandesa pela Copa do Mundo Feminina