Fortaleza conquista título inédito da Copa do Nordeste

    Tricolor cearense repete placar de ida e fatura título inédito;

    A noite do dia 29/05/2019 ficará marcada na memória dos torcedores do Fortaleza. O placar de 1×0 na casa do Botafogo-PB, com outro gol marcado pelo atacante Wellington Paulista, foi o suficiente para a equipe – que já trazia a vantagem do jogo de ida da final.

    No estádio “Almeidão”, em João Pessoa, ambas torcidas fizeram um espetáculo à parte para recepcionar ambas equipes. E logo, aos 3 minutos da primeira etapa, o herói do primeiro jogo tratou de ampliar a vantagem para o Fortaleza: Wellington Paulista faria o gol e deixaria sua equipe mais tranquila durante o restante da partida.

    Os alvinegros, tímidos em suas ações na primeira etapa, pressionaram mais em busca do empate, mas o goleiro Marcelo Boeck mantinha os expectadores do tricolor cearense tranquilos. Aos 29 da segunda etapa, o atacante Marcinho recebeu cruzamento rasteiro e, sem goleiro, desperdiçou a oportunidade de ampliar a vantagem para o Fortaleza. Mas o assistente acabou marcando impedimento neste lance da partida.

    Com o apito final do juiz, o clube cearense terminou vitorioso e levantou o caneco da Lampions League pela primeira vez em sua história, além do melhor ataque da competição (19 gols) e melhor defesa (6 gols). O técnico Rogério Ceni conquista seu terceiro título pelo clube, após os títulos da Série B e do Campeonato Cearense, recentemente.

Veja mais:

“Uh, Terror! Clodoaldo é matador!”

Fique por dentro da Final da Copa do Nordeste

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: