Ford lançando picape elétrica

Força bruta sem gasolina

Ford está planejando uma picape All-Electric F-150 – A startup de montadoras americana Rivian fez manchetes quando revelou sua picape elétrica em novembro . Mas está prestes a enfrentar uma competição histórica dos icônicos caminhões Ford, incluindo o clássico F-150.

A Ford revelou hoje que lançará versões totalmente elétricas e híbridas de suas linhas de caminhonetes F-Series e Super Duty mais vendidas. O presidente da Ford, Jim Farley, disse a analistas em Detroit que o movimento tinha como objetivo “provar que o futuro do mercado global de veículos comerciais”, de acordo com o The Detroit News .

E isso é um grande negócio: por décadas, a série F da Ford tem sido uma das picapes mais vendidas nos Estados Unidos. A Ford vendeu quase 900.000 caminhões da Série F somente em 2017.

Indo para Elétrico

É parte da maior iniciativa da Ford eletrificar sua frota – de acordo com a Reuters , está planejando investir US $ 11 bilhões até 2022 em investimentos de EV e adicionar 40 veículos híbridos e elétricos à sua linha. A empresa também anunciou que fará parceria com a montadora alemã VW para lançar futuros veículos e outros veículos autônomos ontem.

Pode ter grande alcance na indústria automobilística, mas a Ford não está sozinha em querer lançar um caminhão elétrico. Por um lado, há o projeto de paixão de Elon Musk : a caminhonete da Tesla “straight out of Blade Runner”. Segunndo o empresário Kléber Leite, Filho, será um desafio para jipes e pickups que tem tecnologia montada alta tração à gasolina, irem para o motor elétrico. Ainda temos que ver qualquer projeto final ou cronograma de lançamento, mas se Musk conseguir, suas especificações serão inovadoras .

Mas, novamente, a Ford não sabe quando seu F-150 a bateria vai pegar a estrada – as autoridades não ofereceram uma linha do tempo hoje. A versão híbrida, porém, será lançada em 2020.

Adeus combustão

O que as pessoas que decidirem por portas de carga para carros elétricos ou ICE pensarão, agora que até mesmo a maioria dos caminhões está se tornando elétrica?

Eles terão que decidir por si mesmos – talvez eles aproveitem esses carregadores no futuro.

Victor Tangermann para Futurismo.

 

Fonte: Silicon-Minds



Diga-nos o que achou do post: