Flamengo vence Palmeiras fora de casa

    Rubro-negro carioca vence mais uma no Brasileirão 2019;

    Na data de 01/12/2019, dois dos times que mais se destacaram no Campeonato Brasileiro atual mediriam forças em jogo válido pela 36ª rodada. O Flamengo tentaria aumentar sua vantagem na ponta do campeonato nacional e o Palmeiras, a vitória para lutar pela vice-liderança com o Santos.

    Os donos da casa vinham a campo no 4-2-2-2, tendo os meias Ramires e Lucas Lima como municiadores dos atacantes Dudu e Luiz Adriano. Os comandados do técnico português Jorge Jesus iriam a campo no 4-2-3-1 e, desfalcado dos lesionados Pablo Marí (zagueiro) e Éverton Ribeiro (meia atacante), tendo Rhodolfo e Vitinho como titulares, creditavam ao artilheiro do campeonato Gabigol a maior fonte de gols de suas esperanças ofensivas.

    O placar seria aberto logo no início da partida, aos 4 minutos, após Gabigol ser acionado e rolar a bola para o meia uruguaio Arrascaeta que finalizaria rasteiro para dar a vantagem ao Flamengo. Esse era o 12º gol dele no Campeonato Brasileiro vigente.

    A quantidade de gols de Gabigol no Brasileirão 2019 aumentaria quando, aos 46 minutos da primeira etapa, Arrascaeta daria passe de primeira e o artilheiro do campeonato não perdoaria o goleiro Jaílson ao arrematar rasteiro, e também de primeira, no canto esquerdo sem chances de defesa. Gabigol atingiria o 23º gol na competição desta forma.

    E, logo no início da segunda etapa, aos 40 segundos de jogo, mais uma vez Gabigol apareceria: após o volante Gérson interceptar passe do zagueiro alviverde Vitor Hugo, a bola sobrou para o centroavante rubro-negro que arrematou com força, sem chances de defesa para o goleiro do Palmeiras. O Flamengo, desta maneira, abriria 3×0 no placar no 24º gol de seu artilheiro no Brasileirão 2019.

    Os donos da casa ainda descontariam depois do meia Gustavo Scarpa fazer boa jogada pela esquerda e cruzar rasteiro para a grande área. O volante Matheus Fernandes conseguiria, de carrinho, mandar a bola para o fundo das redes de Diego Alves aos 40 da segunda etapa. Esse seria o 1º gol do volante no campeonato e o gol de honra do Palmeiras na partida.

    O Palmeiras volta a campo na data de 05/12/2019, às 19:15, para duelar contra o Goiás, em casa. O Flamengo retornará aos gramados na mesma data, às 20:00, para encarar o lanterna (e já rebaixado) Avaí.

Veja mais:

Flamengo goleia Ceará no Maracanã

Em duelo parelho, Flamengo ganha do Grêmio no Sul

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: