Flamengo vence Fluminense no Maracanã e segue na liderança do Brasileirão 2019

    Na estreia oficial do técnico português Jorge Jesus em Fla-Flus, rubro-negro carioca mantém boa fase em casa;

    Por mais uma vez o Maracanã seria palco de um Fla-Flu diante dos espectadores de ambas as equipes. O Flamengo tentava manter a distância de oito pontos para os demais concorrentes no topo da tabela do Campeonato Brasileiro 2019, já o Fluminense tentava aumentar a distância para a zona de rebaixamento.

    Os comandados de Jorge Jesus vinham a campo no tradicional 4-2-3-1, mas com os desfalques do lateral-direito Rafinha e do meia uruguaio Arrascaeta – ambos se recuperando de lesão, além de poupar o volante Willian Arão (opção no banco, junto ao meia Diego e ao atacante Lincoln, que retornavam de lesões). Tais ausências foram supridas pelo lateral-direito Rodinei, pelo ponta Vitinho e pelo volante paraguaio Piris da Motta.

    O Fluminense vinha a campo no mesmo esquema tático, mas desfalcado dos zagueiros lesionados Digão e Matheus Ferraz, além de barrar o jovem atacante João Pedro – que dava lugar ao atacante Wellington Nem.

    O rubro-negro carioca sairia na frente logo aos 4 minutos, após cruzamento da direita pelos pés de Rodinei, o atacante Bruno Henrique cabecearia sem chances de defesa para o goleiro Muriel e marcaria seu 12º gol no Campeonato Brasileiro 2019. O primeiro tempo teria ainda chances desperdiçados pelos poderios ofensivos de ambas as equipes, mas os goleiros Diego Alves e Muriel se destacariam, mantendo o placar em 1×0 para o time rubro-negro.

    Na segunda etapa, o placar seria alterado novamente aos 21 minutos: depois da bela trama entre Gabigol e Reinier (que havia entrado no decorrer da partida), a bola acaba nos pés de Gerson, que chuta, colocando no canto direito de Muriel, e a bola desvia no lateral-direito Gilberto, antes de morrer no fundo do gol do tricolor carioca. Este era o 2º gol do meia no Brasileirão 2019 e decretaria a vitória por 2×0 para o Flamengo na partida.

    O rubro-negro carioca volta a campo na data de 23/10/2019 contra o Grêmio, no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores (jogo de ida: 1×1), ao passo que o Fluminense medirá forças contra a Chapecoense, na data de 26/10/2019, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Veja mais:

Com virada no final, Flamengo supera o Fortaleza fora de casa

Em chuva de gols, Fluminense bate Grêmio no Olímpico de virada

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: