Flamengo utiliza reservas e bate a Chapecoense no Brasileirão

    Comandados de Abel Braga conseguem resultado positivo e agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil

    Na manhã do Dia das Mães (12/05/2019), a equipe rubro-negra carioca entrou em ação pela quarta rodada do campeonato nacional, para enfrentar os catarinenses da Chapecoense. O técnico Abel Braga optou por colocar os reservas em campo, visando poupar os titulares para a partida de ida da Copa do Brasil, que ocorrerá no meio da semana, na data de 15/05/2019, às 21:30, contra os paulistas do Corinthians.

    Dotados do goleiro Diego Alves e do zagueiro Rodrigo Caio, que são titulares, mas voltavam de lesão, a equipe carioca abriu o placar com o atacante Vitinho, aos oito minutos do primeiro tempo, após receber passe do lateral-esquerdo peruano Trauco. No final do primeiro tempo, ainda houve pênalti de Bruno Pacheco em Lincoln, mas porém o goleiro Tiepo defendeu o arremate e o rebote do meio-campo Diego.

    Mas aos seis do segundo tempo, o Flamengo marcaria seu segundo gol na partida: o volante Ronaldo fez jogada pela direita e cruzou para a área, o atacante Lincoln anotou de carrinho o segundo de sua equipe, 2×0 para o rubro-negro. Todavia, aos 48 minutos do segundo tempo, ainda houve tempo para o zagueiro da Chape descontar: o ex-tricolor carioca Gum desviou de cabeça o escanteio cobrado por Bruno Pacheco para fazer o gol de honra do clube catarinense.

    Ainda que o resultado tenha sido apertado, o clube carioca não teve muitos percalços contra a equipe catarinense. Esta vitória leva o Flamengo aos sete pontos e a sétima posição no Campeonato Brasileiro. Após o duelo pela Copa do Brasil no meio da semana, a equipe enfrentará o Atlético-MG na data de 18/05/2019 às 19:00 na casa dos mineiros.

Veja mais:

Ronaldinho Gaúcho – Passos do “Bruxo”

Flamengo faz 6×1 no San José-BOL e encaminha classificação na Libertadores

Novas Regras no Futebol Brasileiro em 2019

Juan se despede do futebol

Falece Luisinho, o maior artilheiro do América-RJ

Flamengo pressiona e consegue a vitória sobre o CSA-AL

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: