Flamengo se impõe em casa e vence o Coritiba pelo Brasileirão 2020

    Rubro-negro carioca construiu vantagem na primeira etapa e saiu com placar de 3×1 ao fim da partida;

    Na data de 21/11/2020, o estádio Maracanã seria o palco de mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2020. Em campo, Flamengo e Coritiba buscavam a vitória para buscar melhores posições na tabela.

    Os atletas de Rogério Ceni iriam a campo no 4-4-2 e creditariam suas ações ofensivas a Vitinho e Bruno Henrique. Já o Coxa, comandado por Rodrigo Santana, adotaria o 4-3-3 e teria a linha de ataque composta por Osman (direita), Robson Fernandes (esquerda) e Giovanni Augusto (centro).

    Em rápido contra-ataque, aos 3 minutos, depois de receber de Bruno Henrique, o meia uruguaio De Arrascaeta cruzou para o atacante, que cabeceou no segundo pau. O goleiro Wilson chegou a resvalar na bola, mas ela morreu na meta do arqueio do Coxa, abrindo, assim, o placar para o rubro-negro carioca.   

Aos 27 jogados, Vitinho acionou o lateral-direito chileno Isla pela direita e ele mandou de primeira na área para De Arrascaeta bater de chapa no canto direito de Wilson – que nada pôde fazer –, para dobrar a vantagem dos donos da casa no duelo.

    Já na segunda etapa, aos 31 minutos, o volante Gerson acionou o lateral-esquerdo Renê, que tabelou com Vitinho antes de entrar na área, fintar a marcação e bater colocado de direita, no canto esquerdo de Wilson, para ampliar a vantagem rubro-negra na partida.

    O gol de honra do Coritiba saiu aos 48 minutos, quando Giovanni Augusto fez passe longo para o meia-atacante Mattheus Oliveira (que entrou no decorrer da partida). Ele chutou cruzado, superando o zagueiro Léo Pereira e o goleiro Diego Alves, para descontar ao Coxa no duelo. Mas era tarde demais para uma reação e o placar ficou mesmo em 3×1 a favor do Urubu.

Veja mais:

Flamengo arranca o empate nos acréscimos contra o Internacional pelo Brasileirão 2020

Flamengo goleia Corinthians fora de casa pelo Brasileirão 2020

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: