Rubro-negro carioca construiu vantagem na primeira etapa e saiu com placar de 3×1 ao fim da partida;
Na data de 21/11/2020, o estádio Maracanã seria o palco de mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2020. Em campo, Flamengo e Coritiba buscavam a vitória para buscar melhores posições na tabela.
Os atletas de Rogério Ceni iriam a campo no 4-4-2 e creditariam suas ações ofensivas a Vitinho e Bruno Henrique. Já o Coxa, comandado por Rodrigo Santana, adotaria o 4-3-3 e teria a linha de ataque composta por Osman (direita), Robson Fernandes (esquerda) e Giovanni Augusto (centro).
Em rápido contra-ataque, aos 3 minutos, depois de receber de Bruno Henrique, o meia uruguaio De Arrascaeta cruzou para o atacante, que cabeceou no segundo pau. O goleiro Wilson chegou a resvalar na bola, mas ela morreu na meta do arqueio do Coxa, abrindo, assim, o placar para o rubro-negro carioca.
Aos 27 jogados, Vitinho acionou o lateral-direito chileno Isla pela direita e ele mandou de primeira na área para De Arrascaeta bater de chapa no canto direito de Wilson – que nada pôde fazer –, para dobrar a vantagem dos donos da casa no duelo.
Já na segunda etapa, aos 31 minutos, o volante Gerson acionou o lateral-esquerdo Renê, que tabelou com Vitinho antes de entrar na área, fintar a marcação e bater colocado de direita, no canto esquerdo de Wilson, para ampliar a vantagem rubro-negra na partida.
O gol de honra do Coritiba saiu aos 48 minutos, quando Giovanni Augusto fez passe longo para o meia-atacante Mattheus Oliveira (que entrou no decorrer da partida). Ele chutou cruzado, superando o zagueiro Léo Pereira e o goleiro Diego Alves, para descontar ao Coxa no duelo. Mas era tarde demais para uma reação e o placar ficou mesmo em 3×1 a favor do Urubu.
Veja mais:
Flamengo arranca o empate nos acréscimos contra o Internacional pelo Brasileirão 2020
Flamengo goleia Corinthians fora de casa pelo Brasileirão 2020