Flamengo pressiona e consegue a vitória sobre o CSA-AL

    Rubro-negro carioca garantiu os três pontos e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro;

    Em partida disputada pela 9ª rodada do campeonato nacional, a equipe carioca mediu forças contra o CSA no estádio Mané Garrincha (Brasília), na data de 12/06/2019. O Flamengo vinha desfalcado do meia uruguaio De Arrascaeta, do lateral-esquerdo peruano Trauco e do volante colombiano Cuéllar, além do goleiro Diego Alves, do zagueiro Léo Duarte e do meia Diego Ribas (lesionados). A equipe alagoana, por sua vez, tentava sua segunda vitória no Brasileirão e pelas mãos do técnico Marcelo Cabo tentava surpreender e sair da zona de rebaixamento.

    Na primeira etapa, a equipe rubro-negra dominou as ações ofensivas, mas parava na zaga do CSA, com destaque para o lateral-direito Celsinho e o goleiro Jordi que parou os chutes de Vitinho, Gabriel Barbosa e Éverton Ribeiro. Após chances desperdiçadas de ambos os lados, o marcador seguiu inalterado até o fim da primeira etapa – mesmo com lance suspeito de pênalti para os alagoanos, mas que foi refutado após análise do VAR.

    Já na segunda etapa, o CSA partiu ao ataque principalmente pelos pés de Apodi, mas sem tanta eficácia. O Flamengo, por sua vez, municiava seu ataque pelos pés do capitão Éverton Ribeiro e conseguiria abrir ao placar aos 20 minutos da segunda etapa;: após cobrança de escanteio do jogador citado, o atacante Vitinho subiu de cabeça e fez 1×0 para a equipe rubro-negra.

    A vantagem dobraria aos 32 minutos do segundo tempo, quando o volante Willian Arão fez bela jogada pela direita e arrematou com força e Jordi espalmou, todavia no rebote o centroavante “Gabigol” marcaria o segundo tento do time na partida e colocaria panos quentes na reação do CSA.

    Após ter 66% de posse de bola e ter chutado 24 vezes a gol, sendo 11 na meta de Jordi, a equipe carioca volta de Brasília com 17 pontos no Campeonato Brasileiro e agora medirá forças contra o Athletico-PR, na data de 10/07/2019, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Tal jogo ocorrerá após o término da Copa América, que atualmente é realizada aqui no Brasil, e o clube já será dirigido pelo, recém-contratado técnico, português Jorge Jesus.

Veja mais:

Juan se despede do futebol

Novas Regras no Futebol Brasileiro em 2019

Flamengo faz 6×1 no San José-BOL e encaminha classificação na Libertadores

Flamengo utiliza reservas e bate a Chapecoense no Brasileirão

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: