Rubro-negro carioca garantiu os três pontos e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro;
Em partida disputada pela 9ª rodada do campeonato nacional, a equipe carioca mediu forças contra o CSA no estádio Mané Garrincha (Brasília), na data de 12/06/2019. O Flamengo vinha desfalcado do meia uruguaio De Arrascaeta, do lateral-esquerdo peruano Trauco e do volante colombiano Cuéllar, além do goleiro Diego Alves, do zagueiro Léo Duarte e do meia Diego Ribas (lesionados). A equipe alagoana, por sua vez, tentava sua segunda vitória no Brasileirão e pelas mãos do técnico Marcelo Cabo tentava surpreender e sair da zona de rebaixamento.
Na primeira etapa, a equipe rubro-negra dominou as ações ofensivas, mas parava na zaga do CSA, com destaque para o lateral-direito Celsinho e o goleiro Jordi que parou os chutes de Vitinho, Gabriel Barbosa e Éverton Ribeiro. Após chances desperdiçadas de ambos os lados, o marcador seguiu inalterado até o fim da primeira etapa – mesmo com lance suspeito de pênalti para os alagoanos, mas que foi refutado após análise do VAR.
Já na segunda etapa, o CSA partiu ao ataque principalmente pelos pés de Apodi, mas sem tanta eficácia. O Flamengo, por sua vez, municiava seu ataque pelos pés do capitão Éverton Ribeiro e conseguiria abrir ao placar aos 20 minutos da segunda etapa;: após cobrança de escanteio do jogador citado, o atacante Vitinho subiu de cabeça e fez 1×0 para a equipe rubro-negra.
A vantagem dobraria aos 32 minutos do segundo tempo, quando o volante Willian Arão fez bela jogada pela direita e arrematou com força e Jordi espalmou, todavia no rebote o centroavante “Gabigol” marcaria o segundo tento do time na partida e colocaria panos quentes na reação do CSA.
Após ter 66% de posse de bola e ter chutado 24 vezes a gol, sendo 11 na meta de Jordi, a equipe carioca volta de Brasília com 17 pontos no Campeonato Brasileiro e agora medirá forças contra o Athletico-PR, na data de 10/07/2019, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Tal jogo ocorrerá após o término da Copa América, que atualmente é realizada aqui no Brasil, e o clube já será dirigido pelo, recém-contratado técnico, português Jorge Jesus.
Veja mais:
Flamengo faz 6×1 no San José-BOL e encaminha classificação na Libertadores
Flamengo utiliza reservas e bate a Chapecoense no Brasileirão