Flamengo goleia Santos no Maracanã pelo Brasileirão 2020

    Rubro-negro carioca se impõe em casa e aplica goleada de 4×1 sobre equipe paulista;

    Na data de 13/12/2020, o estádio Maracanã seria o palco para jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Em campo, os cariocas do Flamengo e os paulistas do Santos mediriam forças para tentar angariar três pontos mais para suas respectivas campanhas no Brasileirão 2020.

    Os atletas de Rogério Ceni adotariam o 4-4-2 e teriam Gabigol e Bruno Henrique no comando de ataque. Já os comandados de Cuca utilizariam uma formação alternativa (poupando para a Libertadores) e utilizariam o 4-2-3-1 com a trinca ofensiva de meias composta por Tailson (direita), Lucas Braga (esquerda) e Jean Mota (centro) para municiar o centroavante Marcos Leonardo.

    Aos 42 minutos da primeira etapa, depois de bate-rebate na área, Gerson escorou de cabeça para vencer o goleiro João Paulo e abrir o placar para o Urubu. Já na segunda etapa, o juiz assinalou penalidade máxima depois da falta do zagueiro Alex sobre o meia-atacante uruguaio De Arrascaeta. Coube a Gabigol a cobrança, aos 5 minutos, e ele bateu rasteiro no canto esquerdo para dobrar a vantagem rubro-negra na partida.

    Aos 13 jogados, Bruno Henrique fez boa jogada pela linha de fundo da esquerda e rolou rasteiro para o lateral-esquerdo Filipe Luís invadir a área e bater no canto esquerdo do goleiro João Paulo, para colocar 3×0 no placar.

    No minuto 26, nova penalidade máxima assinalada para o Flamengo, desta vez de João Paulo no meia-atacante Everton Ribeiro. Novamente Gabigol foi para a marca da cal e efetuou a cobrança da mesma forma que a anterior, obtendo o mesmo sucesso e colocando 4×0 no placar para os donos da casa.

    O Santos descontaria aos 30 minutos, quando o lateral-direito Madson fosse ao fundo pela direita e cruzasse na área para o atacante Bruninho (que entrou no decorrer da partida) cabeceasse no canto direito de Diego Alves sem chance de defesa. Mas seria tarde para reagir e o placar apontaria 4×1 a favor do rubro-negro carioca.

Veja mais:

Com gol solitário, Flamengo vence o clássico carioca contra o Botafogo pelo Brasileirão 2020

Flamengo se impõe em casa e vence o Coritiba pelo Brasileirão 2020

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: