Flamengo goleia o Grêmio em casa e avança para a final da Libertadores

    Rubro-negro carioca volta à final da competição sul-americana após 38 anos;

    A noite de 23/10/2019 reservaria um duelo entre gigantes do futebol brasileiro e planteis que desempenham futebol ofensivo e dinâmico nos palcos tupiniquins atuais. Os donos da casa, atuais líderes do Campeonato Brasileiro, mediriam forças contra o campeão da Libertadores na edição de 2017.

    O Flamengo vinha a campo com os retornos do meia Arrascaeta e do lateral-direito Rafinha (este usando uma máscara protetora depois da lesão que teve na face). Os comandados de Jorge Jesus atuavam no 4-2-3-1, tendo a trinca ofensiva composta por Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique, para municiar o centroavante Gabigol.

    O Grêmio, por sua vez, contava com o retorno do zagueiro Geromel e atuavam no 4-3-3, tendo uma trinca de volantes de qualidade no meio-campo e o trio ofensivo formado por Éverton “Cebolinha”, Alisson e o centroavante André.

    Com um primeiro tempo de chances para ambas as equipes, o placar só seria aberto aos 42 minutos: após receber passe de Bruno Henrique, o atacante Gabigol arrematou com força e o goleiro Paulo Victor espalmou… O próprio Bruno Henrique apareceria sozinho, para definir o lance e abrir o placar a favor do Flamengo.

    Logo no primeiro minuto da segunda etapa, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na grande área para o centroavante Gabigol, que arrematou de primeira sem chances de defesa e dobrou a vantagem do rubro-negro carioca no jogo.

    Aos 52 minutos, o juiz assinalaria pênalti para o Flamengo depois da falta sobre Bruno Henrique. O atacante Gabigol iria para a cobrança, após o pênalti ser confirmado pelo VAR, e bateria no canto esquerdo de Paulo Victor – que pularia para o canto oposto – para aumentar a vantagem para 3×0 na partida.

    Após nova cobrança de escanteio, a bola seria alçada na área por Arrascaeta na cabeça do zagueiro espanhol Pablo Marí que, aos 22 minutos da segunda etapa, aumentaria a vantagem do Flamengo para 4×0.

    E ainda haveria tempo para mais, pois, aos 26 minutos, o zagueiro Rodrigo Caio deixaria seu tento na partida após cabecear a bola cruzada por Éverton Ribeiro em cobrança de falta. A cabeçada tiraria o goleiro Paulo Victor do lance e a bola morreria mais uma vez no fundo das redes do Grêmio.

    Com o resultado, o Flamengo se credenciou a disputar a final da Libertadores 2019 contra os argentinos do River Plate (que eliminaram o Boca Juniors na outra semifinal). O duelo será disputado na data de 23/11/2019, no Chile.

    No próximo domingo, as atenções de ambas as equipes brasileiras se voltam para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo tenta dar continuidade à sua boa fase e mede forças contra o CSA, em casa, às 19:00. O Grêmio tenta se recuperar da derrota acachapante enfrentando o Botafogo, em casa, às 16:00.

Veja mais:

Flamengo vence Fluminense no Maracanã e segue na liderança do Brasileirão 2019

Flamengo devolve placar de jogo de ida e elimina Emelec nos pênaltis na Libertadores;

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: