Flamengo goleia Corinthians em casa e mantém vantagem na liderança do Brasileirão 2019

    Com direito a hat-trick de Bruno Henrique, rubro-negro carioca conquista mais três pontos em casa;

    O estádio do Maracanã seria palco da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro em um jogo que envolvia as duas maiores torcidas do país: Flamengo e Corinthians. O rubro-negro carioca tentava manter a distância de oito pontos para o vice-líder Palmeiras, enquanto o alvinegro paulista tentava se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.

    O Flamengo vinha a campo com os retornos do goleiro Diego Alves e do lateral-direito Rafinha, mas poupava o lateral-esquerdo Filipe Luís e também não contava com o centroavante Gabigol (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). Para os lugares deles, atuariam o lateral-esquerdo Renê e o meia-atacante Reinier. Jogando no 4-2-3-1, tinham um tridente ofensivo com Reinier, Arrascaeta e Éverton Ribeiro, para municiar Bruno Henrique – que atuava como centroavante nessa partida.

    Já o Corinthians tinha o desfalque do atacante Vágner Love (lesionado) e atuava no 4-4-2, tendo as esperanças de gols focadas no meia-atacante Pedrinho e no centroavante Gustavo.

    Após uma primeira etapa com chances desperdiçadas para ambas as equipes, um pênalti seria assinalado a favor dos donos da casa (depois de consulta ao VAR). O goleiro Cássio derrubaria o meia uruguaio Arrascaeta na área, aos 43 minutos de jogo. Bruno Henrique seria o responsável pela cobrança e arremataria rasteiro no canto direito de Cássio, que defenderia o arremate, mas – no rebote – a bola sobraria para o próprio Bruno Henrique escorar para o fundo das redes e abrir o placar aos 46 minutos. Esse era o 13º gol do atacante no Brasileirão 2019.

    Aos 47 minutos do primeiro tempo, ainda haveria tempo para o segundo gol do Flamengo: Gerson lançaria Bruno Henrique na cara do gol e o atacante rubro-negro daria uma cavadinha por cima de Cássio, para tirá-lo do lance e fazer seu segundo tento na partida, 14º no Campeonato Brasileiro.

    Na volta do intervalo, pouco após a bola sair, Vitinho (que havia entrado no intervalo) lançou Bruno Henrique que invadiur a área adversária pela esquerda e chutou cruzado na saída do goleiro Cássio para completar seu hat-trick na partida, além de seu 15º gol no Brasileirão 2019 em 23 segundos da segunda etapa.

    O Corinthians descontaria aos 7 minutos do segundo tempo, após Pedrinho cruzar pela direita e encontrar o meia-atacante Mateus Vital, na grande área. O meia cabecearia para baixo e a bola passaria entre as pernas do goleiro Diego Alves, que nada pôde fazer para evitar o gol de honra do alvinegro paulista. Esse era o 2° gol do atleta corintiano na competição.

    E, aos 22 minutos do segundo tempo, o Flamengo sacramentaria a vitória após Vitinho fazer jogada individual e arrematar com força para vencer o goleiro Cássio e colocar 4×1 no placar a favor do rubro-negro carioca – nesse que era o 4º gol do meia-atacante na competição.

    O Flamengo volta a campo novamente contra o Botafogo às 20:00 na data de 07/11/2019, fora de casa, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians tenta se recuperar do revés ao enfrentar o Fortaleza, em casa, na data de 06/11/2019, às 19:30.

Veja mais:

Flamengo goleia o Grêmio em casa e avança para a final da Libertadores

Flamengo goleia o Grêmio em casa e avança para a final da Libertadores

Corinthians espalha girassóis na Arena Itaquera para alertar sobre depressão e suicídio

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: