Flamengo goleia Ceará no Maracanã

    Rubro-negro carioca saiu atrás no placar, mas hat-trick de Bruno Henrique consolidou a goleada;

    A data de 27/11/2019 levaria ao Maracanã os torcedores de Flamengo e Ceará em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O rubro-negro carioca estava em busca de quebrar recordes, uma vez que já era campeão do Brasileirão 2019, e o alvinegro cearense, de melhores posições no campeonato nacional.

    Os comandados de Jorge Jesus vinham a campo com time misto, pois não contavam com o centroavante Gabigol (expulso na última rodada contra o Grêmio), além do zagueiro espanhol Pablo Marí (contundido). Tendo ainda no banco os poupados Gerson (volante), Rafinha (lateral-direito) e Filipe Luís (lateral-esquerdo), o Urubu vinha a campo com Rodinei e Renê nas laterais, fora Rhodolfo na zaga e os meias Diego e Reinier na equipe titular – que mantinha o 4-2-3-1 no esquema tático.

    Já os selecionados de Adílson Batista se postavam no 4-5-1 e apostavam suas esperanças no meia-atacante Thiago Galhardo, que vinha se destacando na equipe desde que se transferiu no decorrer do Campeonato Brasileiro 2019.

    E seria pelos pés do próprio meia que o Vôzão sairia na frente: após jogada individual pela esquerda do meia Felipe, o meia-atacante Thiago Galhardo conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes do goleiro Diego Alves. Era aberto o placar aos 27 minutos da primeira etapa.

    Todavia, depois de acertar três arremates na trave na primeira etapa, o time rubro-negro conseguira o empate aos 20 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Renê, o centroavante Lincoln (que entrou na decorrer do jogo) apararia a bola pro meio da área e o atacante Bruno Henrique desviaria a bola para o fundo do gol cearense. Esse era o 19º gol do atleta na competição e o gol de empate do Flamengo.

    O próprio atacante iria às redes mais uma vez aos 29 minutos da segunda etapa, agora após cruzamento da direita do meia uruguaio Arrascaeta, ao desviar a bola para o fundo da meta do goleiro Diogo Silva e fazer o gol da virada dos donos da casa no jogo – além de seu 20º gol no Brasileirão 2019.

    Aos 39 minutos do segundo tempo, o lateral-direito do Ceará seria expulso: com jogada individual, o meia Éverton Ribeiro partiria em direção ao gol e seria puxado por Samuel Xavier. O capitão cearense seria expulso e, na cobrança de falta de Arrascaeta,  o hat-trick de Bruno Henrique seria selado ao aproveitar o rebote do goleiro cearense e bater no contrapé para fazer seu 21º gol no Campeonato Brasileiro.

    E, aos 46 minutos jogados, ainda haveria tempo para o meia-atacante Vitinho fazer linda jogada individual e arrematar rasteiro sem chance de defesa para o goleiro Diogo Silva. Assim seria feita a goleada do Flamengo no Maracanã com direito a receber o caneco do título em casa.

Veja mais:

Em duelo parelho, Flamengo ganha do Grêmio no Sul

Flamengo conquista o bicampeonato da Libertadores contra o River Plate



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: