Flamengo goleia Avaí em sua despedida do Maracanã em 2019

    Rubro-negro faz 6×1 no lanterna do Brasileirão 2019;

    A data de 05/12/2019, mobilizaria as equipes de Flamengo e Avaí em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Os donos da casa, já campeões, receberiam o lanterna, e já rebaixado, Avaí para disputar mais três pontos em campo.

    Os comandados de Jorge Jesus vinham a campo desfalcados do zagueiro espanhol Pablo Marí (lesionado), além de deixar no banco o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio, os volantes Willian Arão e Gerson e o lateral-esquerdo Filipe Luís (poupados). César, Rhodolfo, Thuler, Piris da Motta, Diego e Renê eram os substitutos no 4-2-3-1 que tinha Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Lincoln.    

     A equipe catarinense vinha a campo no 5-4-1 e contava com o atacante Jonathan para arrancar pontos do clube carioca fora de casa.

    O placar seria aberto aos 11 minutos, após jogada ensaiada do Flamengo. Arrascaeta abriu para o lateral-direito Rafinha na direita e ele cruzou rasteiro para Lincoln, que ajeitou para o uruguaio encher o pé para o fundo das redes do goleiro Vladimir. Estava aberto o placar para o Urubu no Maracanã, neste que era o 13º gol do meia no Brasileirão 2019.

    O Avaí empataria a partida aos 22 minutos: o lateral-direito Lourenço soltaria a bomba de fora da área, a bola bateria na trave e nas costas do goleiro César antes de entrar. Este era o primeiro gol do lateral no Brasileirão 2019.

    O Urubu voltaria à frente no placar, quando Diego tentaria arremate de fora da área, pelo lado esquerdo, e encobriria o goleiro Vladimir. Esse era o primeiro gol do meia no Brasileirão 2019, fazendo 2×1 para o rubro-negro carioca na partida, aos 37 minutos jogados.

    Aos 39 minutos da primeira etapa, Arrascaeta passaria para a esquerda, Gabigol infiltraria e dispararia arremate forte e indefensável. Esse era o 25º gol do artilheiro rubro-negro e artilheiro do Flamengo no Brasileirão 2019.

    Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante Lincoln deixaria sua marca na partida: Gabigol deu lindo passe para Arrascaeta, que serviria o jovem centroavante rubro-negro. Ele tiraria a bola do alcance de Vladimir para estufar as redes, nesse que era o 3º gol do atacante no Campeonato Brasileiro e decretava o 4×1 para os donos da casa.

    Reinier, que entrou no lugar de Lincoln durante a partida, faria seu primeiro gol na partida aos 39 minutos da segunda etapa. Após tabelar com Diego, o meia-atacante chutaria cruzado e marcaria seu 5º gol no Brasileirão 2019.

    Ainda haveria tempo para mais, pois, aos 44 minutos, Reinier marcaria seu segundo gol na partida: Rafinha foi lançado pela direita e cruzou forte no segundo pau, o meia-atacante foi de carrinho na bola e conseguiu colocar a bola para o fundo das redes do gol de Vladimir. Estava assim decretada a goleada rubro-negra por 6×1, no Maracanã.

Veja mais:

Flamengo conquista o bicampeonato da Libertadores contra o River Plate

Flamengo vence Palmeiras fora de casa

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: