Flamengo faz 6×1 no San José-BOL e encaminha classificação na Libertadores

O rubro-negro carioca emplacou placar de set de tênis, na data de 10/04/2019, sobre os bolivianos do San José, no Maracanã. A partida foi marcada por atuação destacada do ponta Éverton Ribeiro, que anotou dois gols e chegou a marca de 3 gols na competição – artilheiro isolado do Fla na Libertadores.

A partida começou com ventos favoráveis ao clube brasileiro, após o meia Diego Ribas abrir o placar em uma cabeçada aos 2 minutos. Pouco após, aos 4 minutos, o zagueiro Toco, da equipe boliviana, foi expulso aos 4 minutos e deixou sua equipe em maus lençóis.

Entretanto, o San José chegou ao empate. Após falha na saída de bola pelos pés do volante colombiano Cuéllar, do Flamengo, Saucedo pegou o rebote da jogada ofensiva de sua equipe e empatou no Maraca.

Mas Éverton Ribeiro anotaria seu primeiro gol na partida e daria a vantagem ao rubro-negro carioca ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, os comandados de Abel Braga, anotam mais um gol pelos pés do uruguaio Arrascaeta, num total de 3×1.

Éverton Ribeiro ainda anotaria seu segundo gol na partida, tornando o placar mais elástico para o clube carioca em 4×1. além de Vitinho (que substituiu Diego Ribas) de pênalti e também Gutiérrez (contra) após cruzamento do lateral direito Pará, fizeram os últimos dois gols a favor do rubro-negro carioca e selaram o 6×1.

Certo é que o clube carioca emplacou uma goleada por 6 gols de vantagem, como a tempos não fazia e este placar digno de tênis pode ter encaminhado o “Game Set Match” para o Flamengo, após ter sofrido o empate estando com um a mais, todavia conseguiu manter-se focado na partida e se impor novamente contra a equipe boliviana pela quarta rodada da competição continental.

O clube carioca atuou mais uma vez pela competição continental na data de 24/04 contra a LDU no Equador e acabou derrotada por 2×1, mas segue líder em seu grupo graças a derrota do Peñarol pro próprio. San José. Agora decidirá a liderança do grupo na última rodada contra o Peñarol no Uruguai.

Veja mais:

Juan se despede do futebol

Flamengo utiliza reservas e bate a Chapecoense no Brasileirão

 

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: