Flamengo domina Palmeiras e reassume liderança do Brasileirão 2019

    Rubro-negro carioca aplica 3×0 e segue na liderança do campeonato nacional;

    Em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, o estádio do Maracanã receberia os elencos de Flamengo e Palmeiras para medir forças e ver quem continuaria brigando pela ponta do campeonato nacional.

    Os donos da casa vinham no seu tradicional 4-2-3-1, com a trinca de apoio composta por Éverton Ribeiro, De Arrascaeta e Bruno Henrique para municiar o centroavante Gabigol. Já os visitantes eram dispostos no 4-1-4-1 com Dudu e Willian Bigode para municiar o, recém-contratado, centroavante Luiz Adriano.

    Após ter um gol anulado pelo VAR aos 3 minutos, gol do volante Matheus Fernandes, o Palmeiras sofreria seu primeiro revés na partida. Após bela trama ofensiva oriunda da esquerda, Bruno Henrique passou para o meio e Arrascaeta serviu Gabigol, o atacante ficou cara-a-cara com o goleiro Weverton e deu um toque por cima do goleiro para abrir o placar, 1×0 para o Flamengo, aos 11 minutos da primeira etapa.

    Aos 38 minutos, ainda do primeiro tempo – e, após ter o gol de Willian Bigode anulado pelo VAR, por impedimento do zagueiro Vitor Hugo, o Flamengo dobraria a vantagem. Bruno Henrique fez ótima jogada individual pela direita e cruzou na segunda trave para achar Arrascaeta livre para cabecear para o fundo das redes alviverdes, 2×0 para o rubro-negro carioca, nesse que seria seu 8º gol no Brasileirão 2019.

    Já no segundo tempo, aos 16 minutos, o lateral-direito Rafinha sofreria pênalti do lateral-esquerdo Diogo Barboza. Gabigol iria para a cobrança e bateria no canto direito do goleiro, que pulou para o canto oposto, e faria o terceiro do Flamengo na partida. Esse era seu 14º gol no Campeonato Brasileiro 2019, artilheiro isolado da competição nacional.

    Estava sacramentada assim a vitória do rubro-negro carioca no Maracanã por 3×0 e recuperação da liderança – que havia sido perdida no dia anterior, após vitória do Santos por 1×0 sobre a Chapecoense. O Flamengo medirá forças contra o Avaí na data de 07/09/2019, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, por sua vez, visitará o Goiás na mesma data, em jogo válido pela competição nacional.

Veja mais:

Em atuação segura, Flamengo derrota o Ceará fora de casa

Atuando em Brasília, Flamengo goleia Vasco e assume vice-liderança no Campeonato Brasileiro

Flamengo consegue se impor em casa e vence por 3×1 a equipe do Grêmio

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: