Flamengo devolve placar de jogo de ida e elimina Emelec nos pênaltis na Libertadores;

    Rubro-negro carioca consegue avançar na competição continental após penalidades máximas;

    Após perder para os equatorianos por 2×0 no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores, o Flamengo tentaria reverter o placar no Maracanã, na data de 31/07/2019. Contando com os retornos dos meias Éverton Ribeiro e Arrascaeta, o técnico português Jorge Jesus optou por um esquema diferente do que vinha escalando habitualmente, utilizando apenas Gabigol como referência no ataque.

    E seria justamente o atacante citado que desequilibraria o jogo a favor da equipe carioca: após perder duas chances de gol, ele cobraria pênalti sofrido pelo lateral direito Rafinha e colocaria o Flamengo em vantagem aos 9 minutos da etapa inicial. Batendo rasteiro no canto direito do goleiro, Gabigol abriria o placar e diminuiria a vantagem do Emelec no duelo.

    Mas ainda haveria tempo para mais, pois aos 19 minutos do primeiro tempo, novamente Gabigol apareceria. Após jogada individual de Bruno Henrique pela esquerda, o artilheiro do rubro-negro carioca marcaria novamente ao bater no canto direito sem chances de defesa. Com este placar, a vantagem da equipe equatoriana, construída em casa, tinha se esvaído.

    Após o restante do jogo, marcado por chances desperdiçadas por ambos lados – além da estreia do jovem e promissor meia Reinier pela equipe do Flamengo, este seria decidido por intermédio de pênaltis.

    Após Arrascaeta e Bruno Henrique converterem suas respectivas cobranças para o Flamengo, além de Angulo e Cortez para o Emelec, o lateral esquerdo Renê converteria também sua cobrança. Mas o volante Arroyo pararia nas mãos de Diego Alves e poria o Flamengo em vantagem.

    Coube a Rafinha a cobrança seguinte, o que ele converteu com êxito. O próximo batedor da equipe equatoriana seria o uruguaio Queiroz, mas ele arrematou alto e forte no meio do gol, a bola bateu no travessão e voltou, decretando assim a vitória da equipe rubro-negra por 4×2 e consecutivo avanço para as quartas-de-final da competição continental.

    O Flamengo encara os gaúchos do Internacional pela frente e o primeiro duelo tem data marcada para o dia 21 de agosto de 2019, no Estádio Jornalista Mério Filho (Maracanã). O jogo de volta será disputado na data de 28 de agosto de 2019, no estádio Beira –Rio.

Veja mais:

Flamengo faz 6×1 no San José-BOL e encaminha classificação na Libertadores

Em jogo eletrizante, Flamengo ganha do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: