Flamengo derrota o Internacional no Maracanã e segue na liderança do Brasileirão 2019

    Rubro-negro carioca derrota um Inter desequilibrado emocionalmente;

    Na noite de 25/09/2019, o estádio do Maracanã (Rio de Janeiro) receberia a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro com o duelo entre Flamengo e Internacional – que há pouco tempo atrás estavam decidindo vaga para as semifinais da Libertadores.

    Os comandados de Jorge Jesus contavam com o retorno de Éverton Ribeiro para o quarteto ofensivo no 4-2-3-1, ao lado de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Já o time de Odair Hellmann tinha o atacante peruano Guerrero como esperança ofensiva, atuando no esquema 4-3-3 ao lado do uruguaio Nico López e de Patrick.

    Em bela escapada, após drible de corpo, o atacante Gabigol ficaria cara a cara com o goleiro colorado Marcelo Lomba e driblaria o goleiro, mas seria agarrado pelo lateral-direito Bruno. Após analisar o lance, o juiz resolveu expulsar o lateral e marcar penalidade máxima para o Flamengo, aos 18 minutos da primeira etapa. O próprio Gabigol foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo do goleiro do Inter – que pulou no canto oposto. Estava aberto assim o placar a favor dos donos da casa, aos 20 minutos, nesse que era o 18º gol dele no Brasileirão 2019.

    No final da primeira etapa, o zagueiro Rodrigo Caio (Flamengo) e o atacante Paolo Guerrero (Internacional) disputaram bola no alto e ambos levaram a pior. Todavia, o atacante peruano ficou indignado com o lance, após sangrar muito com o corte ocasionado pela dividida. Após gesticular assertivamente e provocar os juízes, Guerrero acabou sendofoi expulso aos 44 minutos e deixando sua equipe com dois a menos em campo. 

    Na volta do intervalo, aos 4 minutos, o meia Edenílson receberia passe na entrada da área e remataria com força para empatar o duelo. Entretanto, aos 11 minutos, o meia uruguaio Arrascaeta receberia passe de Rafinha pelo alto e cabecearia para o fundo das redes coloradas para devolver a vantagem para o Flamengo na partida, 2×1 para a equipe carioca.

    E ainda haveria tempo para mais: aos 29 minutos, o atacante Bruno Henrique receberia bola escorada por Arrascaeta para empurrar para o fundo das redes e selar a vitória do Flamengo na partida.

    O Flamengo volta a campo na data de 28/09/2019, às 19:00, contra o São Paulo (que acabou de perder o técnico Cuca) em casa, pelo Brasileirão 2019. Já o Internacional tentará se recuperar do revés contra o Palmeiras, na data de 29/09/2019, às 16:00, no Sul.

Veja mais:

Flamengo domina Palmeiras e reassume liderança do Brasileirão 2019

Em atuação segura, Flamengo derrota o Ceará fora de casa

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: