Flamengo derrota o Bahia de virada no Maracanã e segue na busca do título do Brasileirão 2019

    Equipe rubro-negra sai atrás, mas consegue a virada com noite destacada de Gabigol;

    O estádio do Maracanã receberia mais um embate válido pelo Campeonato Brasileiro 2019. Flamengo e Bahia mediriam forças pela 32ª rodada da competição nacional. A equipe carioca buscava a manutenção da liderança, enquanto os baianos tentavam se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores.

    Os donos da casa vinham desfalcados do meia uruguaio Arrascaeta (lesionado) e do lateral-direito Rafinha (suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como o técnico português Jorge Jesus). Desta maneira, partiam a campo no 4-2-3-1, tendo sua trinca ofensiva composta por Vitinho, Everton Ribeiro e Bruno Henrique para municiar o centroavante Gabigol.

    Os comandados de Roger Machado vinham a campo no 4-3-3, contando com os alas Élber e Artur para tentar deixar o atacante (e artilheiro da equipe no campeonato nacional) Gilberto com chances de gol para o Bahia.

    No final da primeira etapa, aos 39 minutos, após aproveitar bobeada da zaga rubro-negro e boa jogada ofensiva da equipe, o ponta Artur arrematou rasteiro na direção do gol e o volante Willian Arão tentou cortar, mas acabou fazendo gol contra e abrindo o placar da partida para o Bahia.

    Mas, já no segundo tempo, o atacante Gabigol cruzaria a bola na cabeça de Reinier que empataria o jogo para o Flamengo, aos 9 minutos. Esse era o 4º gol do meia-atacante pelo Brasileirão 2019.

    Aos 27 minutos, após receber passe novamente de Gabigol, agora seria a vez de Bruno Henrique bater cruzado e sem chances para o goleiro Douglas Friedrich. Essa seria a virada da equipe rubro-negra na partida, nesse que era o 16º gol do atleta pelo Campeonato Brasileiro.

    E aos 42 minutos da segunda etapa, ainda haveria tempo para mais: depois da cobrança de falta de Willian Arão no travessão, a bola sobraria livre para o atacante Gabigol marcar o 3º do Flamengo no jogo e seu 21º gol no campeonato nacional. Este tento igualaria o camisa 9 ao ídolo Zico, por atingir o mesmo número de gols que o antigo camisa 10 na mesma edição de Campeonato Brasileiro.

    O Flamengo volta a campo pela 34ª rodada antecipada na data de 13/11/2019, às 21:30, contra o Vasco. Já o Bahia tentará se recuperar do revés frente ao Palmeiras, na data de 17/11/2019, às 16:00.

Veja mais:

Com vitória magra, Flamengo ganha do CSA no Maracanã

Flamengo goleia Corinthians em casa e mantém vantagem na liderança do Brasileirão 2019

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: