Com o apoio da torcida, equipe carioca garante mais três pontos na disputa do Campeonato Brasileiro;
Na data de 10/08/2019, o palco do Maracanã receberia um duelo de gigantes válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019: o Flamengo mediria forças contra o Grêmio para ver quem se aproximaria mais do líder Santos.
O Grêmio entrava em campo com seu time reserva, visando poupar os titulares para o jogo das semifinais da Copa do Brasil no meio da semana. Já o rubro-negro carioca vinha com time desfalcado de Rodrigo Caio, Diego Ribas, Vitinho e Rodrigo Caio, contundidos.
Após chances desperdiçadas por ambos os lados, o Flamengo sairia na frente aos 28 minutos: após bola enfiada pelo meia uruguaio De Arrascaeta, o meia Willian Arão adentraria a área gaúcha e colocaria a bola para o fundo das redes. Era o primeiro gol dele no Brasileirão 2019 e o primeiro tento da equipe carioca na partida.
Mas, nos acréscimos da primeira etapa, o Grêmio chegaria ao empate: após revisão do VAR, o juiz apontou penalidade máxima para a equipe gaúcha. O lateral direito Rafael Galhardo bateria no canto esquerdo de Diego Alves, que pulou no canto oposto e nem na foto sairia. Era o primeiro gol de Galhardo na competição e o gol de empate do Grêmio na partida.
Logo aos 4 minutos do segundo tempo, o atacante Bruno Henrique faria linda jogada individual para cima do lateral direito Léo Moura e chutaria, de maneira improvável, para o gol. A bola bateria com estrondo na trave direita de Júlio César e sobraria nos pés do meia De Arrascaeta, que só teve o trabalho de rolar a bola rasteira para o gol e fazer seu 5º gol no campeonato nacional, além de devolver a vantagem para a equipe rubro-negra.
Ainda haveria tempo para mais, pois nos acréscimos da segunda etapa, o meia Éverton Ribeiro – que havia entrado no segundo tempo – deixaria sua marca na partida após fazer bela jogada individual trazendo a bola para o meio e batendo no canto rasteiro esquerdo do goleiro gremista – que nada pôde fazer. Era o primeiro gol do meia no Brasileirão 2019 e seria o gol que sacramentaria a vitória do Flamengo naquela noite.
Desta maneira, o Flamengo conseguiu a vitória de 3×1 sobre o Grêmio e se aproximou da liderança do campeonato nacional. Após sofrer revés para o Bahia na última rodada, a equipe rubro-negra se recuperou e agora mede forças contra o Vasco pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Flamengo devolve placar de jogo de ida e elimina Emelec nos pênaltis na Libertadores;
Em jogo eletrizante, Flamengo ganha do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro