Flamengo consegue se impor em casa e vence por 3×1 a equipe do Grêmio

    Com o apoio da torcida, equipe carioca garante mais três pontos na disputa do Campeonato Brasileiro;

    Na data de 10/08/2019, o palco do Maracanã receberia um duelo de gigantes válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019: o Flamengo mediria forças contra o Grêmio para ver quem se aproximaria mais do líder Santos.

    O Grêmio entrava em campo com seu time reserva, visando poupar os titulares para o jogo das semifinais da Copa do Brasil no meio da semana. Já o rubro-negro carioca vinha com time desfalcado de Rodrigo Caio, Diego Ribas, Vitinho e Rodrigo Caio, contundidos.

    Após chances desperdiçadas por ambos os lados, o Flamengo sairia na frente aos 28 minutos: após bola enfiada pelo meia uruguaio De Arrascaeta, o meia Willian Arão adentraria a área gaúcha e colocaria a bola para o fundo das redes. Era o primeiro gol dele no Brasileirão 2019 e o primeiro tento da equipe carioca na partida.

    Mas, nos acréscimos da primeira etapa, o Grêmio chegaria ao empate: após revisão do VAR, o juiz apontou penalidade máxima para a equipe gaúcha. O lateral direito Rafael Galhardo bateria no canto esquerdo de Diego Alves, que pulou no canto oposto e nem na foto sairia. Era o primeiro gol de Galhardo na competição e o gol de empate do Grêmio na partida.

    Logo aos 4 minutos do segundo tempo, o atacante Bruno Henrique faria linda jogada individual para cima do lateral direito Léo Moura e chutaria, de maneira improvável, para o gol. A bola bateria com estrondo na trave direita de Júlio César e sobraria nos pés do meia De Arrascaeta, que só teve o trabalho de rolar a bola rasteira para o gol e fazer seu 5º gol no campeonato nacional, além de devolver a vantagem para a equipe rubro-negra.
    Ainda haveria tempo para mais, pois nos acréscimos da segunda etapa, o meia Éverton Ribeiro – que havia entrado no segundo tempo – deixaria sua marca na partida após fazer bela jogada individual trazendo a bola para o meio e batendo no canto rasteiro esquerdo do goleiro gremista – que nada pôde fazer. Era o primeiro gol do meia no Brasileirão 2019 e seria o gol que sacramentaria a vitória do Flamengo naquela noite.
    Desta maneira, o Flamengo conseguiu a vitória de 3×1 sobre o Grêmio e se aproximou da liderança do campeonato nacional. Após sofrer revés para o Bahia na última rodada, a equipe rubro-negra se recuperou e agora mede forças contra o Vasco pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Flamengo devolve placar de jogo de ida e elimina Emelec nos pênaltis na Libertadores;

Flamengo consegue goleada sobre o Goiás

Em jogo eletrizante, Flamengo ganha do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: