Flamengo consegue goleada sobre o Goiás

    Na estreia do lateral-direito Rafinha, rubro-negro carioca faz placar de tênis sobre os goianos;

    Na manhã de 14/07/2019, o Maracanã recebia os clubes de Flamengo e Goiás pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca tentava seguir na busca pela liderança e os goianos tentavam se aproximar ainda mais do topo da tabela.

    O técnico português Jorge Jesus estreava frente aos seus torcedores e promoveu duas mudanças no time titular, colocando Trauco e Willian Arão nos lugares de Renê e Cuéllar, respectivamente.

    O Flamengo sairia na frente aos 6 minutos, após jogada trabalhada pela direita, até que o atacante Gabigol faria a “parede” para passar para o uruguaio Arrascaeta abrir o placar e fazer 1×0 para o rubro-negro carioca. Todavia esta vantagem não duraria muito, pois o Goiás empataria a partida aos 12 minutos: após falha de Rodrigo Caio, que tentou recuar a bola para o goleiro Diego Alves, o atacante Kayke aproveitou o lance e bateu cruzado no canto direito para igualar o placar da partida em 1×1.

    O Goiás chegou a ter chance de virar o jogo, pelos pés do atacante Michael que fez bela jogada pela esquerda e arrematou na trave direita. Mas o Flamengo deslancharia na primeira etapa com mais três gols.

    Aos 44 minutos, após passe de Arrascaeta por baixo das pernas da zaga goiana, o lateral esquerdo Trauco passou e o atacante Bruno Henrique arrematou rasteiro, contando com a “colaboração” do goleiro Tadeu para devolver a vantagem ao Flamengo. Com bela jogada de Gabigol pela direita aos 46, o meia Arrascaeta recebeu dentro da área e fuzilou o goleiro, para aumentar a vantagem para o rubro-negro carioca. E, aos 50 minutos do primeiro tempo, ainda haveria período para Arrascaeta encobrir o goleiro e fazer seu hat-trick na partida (4º gol dele no Brasileirão e 8º na temporada), 4×1 para o Flamengo.

    Já na segunda etapa, o Flamengo continuou buscando o resultado e foi recompensado por isso: em jogada trabalhada na esquerda aos 11 minutos, Arrascaeta deu passe para Gabigol fazer, seu primeiro tento na partida, de cabeça. E, aos 36 minutos, após bela jogada coletiva do time, Arrascaeta passaria para Gabigol fazer outro gol no duelo (Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 7 gols e 17º tento em 28 jogos na temporada).

    Desta maneira, e com outras chances perdidas na partida, o Flamengo fez 6×1 no Goiás e se manteve na 3ª posição da atual edição do campeonato nacional. O rubro-negro carioca teve atuação de grande destaque e agora encara o Corinthians para tentar encostar na liderança.

Veja mais:

Flamengo pressiona e consegue a vitória sobre o CSA-AL

Flamengo utiliza reservas e bate a Chapecoense no Brasileirão

Flamengo faz 6×1 no San José-BOL e encaminha classificação na Libertadores

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: