Atletas rubro-negros vencem novamente a equipe do Corinthians e garantem título inédito do Brasileirão Sub-17;
- Jogo de Ida (Pacaembu):
No jogo de ida, disputado no Pacaembu (São Paulo-SP), o Corinthians atuou no 4-2-3-1, tendo o artilheiro Cauê Santos como referência ofensiva. O Flamengo foi a campo no 4-3-3, tendo o meia Lázaro como seu destaque, sendo artilheiro da equipe rubro-negra na competição.
Naquela ocasião, o time paulista saiu na frente, após arremate do volante Riquelme – que cortou da esquerda pra dentro e bateu com força no travessão, quando o oportunista atacante Cauê Santos aproveitou a sobra e cabeceou para o fundo da rede rubro-negra para abrir o placar aos 24 minutos do primeiro tempo.
Aos 40 minutos, o meia David deu passe de letra para o meia-ofensivo Danilo bater rasteiro por baixo das pernas do goleiro Bruno e dobrar a vantagem alvinegra, 2×0 para os comandados de Gustavo Almeida ainda na primeira etapa.
O Flamengo descontaria somente no segundo tempo, aos 4 minutos, após o lateral-esquerdo Caio cruzar rasteiro e encontrar Lázaro dentro da área. Ele chutaria colocado no ângulo direito para descontar para a equipe carioca.
Entretanto, pouco após a saída de bola, aos 5 minutos, o Corinthians ampliaria sua vantagem na partida: o atacante Cauê Santos receberia livre entre os zagueiros do Flamengo, bateria rasteiro no canto direito e deixaria seu segundo gol na partida, para colocar 3×1 no placar para os donos da casa.
Mas o time carioca não abaixaria a cabeça e correria atrás da reação: o ponta esquerda Pedro Arthur acionaria o lateral-esquerdo Caio mais uma vez e ele, ao adentrar a área paulista, sofreria pênalti. O responsável pela cobrança seria Lázaro, que bateria de forma rasteira, no canto esquerdo do goleiro corintiano – que pulou para o outro lado e nada pôde fazer para evitar o gol. Esse era o 13º gol do meia do Flamengo, artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-17 para diminuir a vantagem do Corinthians, 3×2 no placar aos 11 minutos da segunda etapa.
Ainda haveria tempo para mais, pois o Flamengo chegaria ao empate aos 18 minutos da segunda etapa. Novamente o lateral-esquerdo Caio chegou naà linha de fundo e cruzou para a grande área, Lázaro bateu no travessão e a bola sobrou na área para o atacante Ryan Luka, que havia entrado no decorrer da partida, para empatar a partida.
E os comandados de Phelipe Leal ainda conseguiria a virada aos 24 minutos do segundo tempo. O ponta direita Carlos Daniel faria jogada individual pelo lado do campo, traria a bola para dentro da grande área para arrematar rasteiro no canto esquerdo e faria o gol da virada rubro-negra por 4×3 no jogo de ida.
- Jogo de Volta (Kleber Andrade):
O estádio Kleber Andrade (Cariacica-ES) receberia o segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-17. As equipes de Flamengo e Corinthians receberiam um público de mais de 16 mil pessoas para presenciar o campeão da atual edição do torneio.
O Flamengo sairia na frente após gol de cabeça do meia Lázaro, seu 14º gol na competição, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro Sub-17. Esse gol aumentava a vantagem rubro-negra para 5×3 no placar agregado, em apenas 2 minutos de partida.
A vantagem aumentaria aos 33 minutos da primeira etapa: após receber passe de Lázaro, o lateral-direito Marcos Felipe cruzou e o atacante Ryan Luka cabecearia pra baixo, no canto direito do goleiro, para ampliar a vantagem carioca na final.
O Corinthians ainda descontaria após o artilheiro Cauê deixar seu gol na partida, de primeira, aos 21 minutos da segunda etapa e finalizar o placar apontando 2×1 para a equipe do Flamengo.
Os comandados de Phelipe Leal conseguem feito inédito nesta edição e levaram os torcedores do Flamengo ao título da competição nacional, tendo como grande destaque o meia-atacante Lázaro, com 14 gols no torneio e totalizando 24 tentos na atual temporada.
Veja mais:
Flamengo domina Palmeiras e reassume liderança do Brasileirão 2019