Fique por dentro da Final da Copa do Nordeste

    Tricolor cearense e Alvinegro paraibano medem forças na final inédita da “Lampions League”

    As campanhas dos planteis de Rogério Ceni, pela equipe do Fortaleza, e de Evaristo Piza, pela do Botafogo-PB, os credenciaram-nos a estar nesta inédita final da Copa do Nordeste. De um lado, o time cearense ostenta o ataque mais poderoso da competição, com 17 gols e possui o artilheiro da competição, o atacante Júnior Santos (detentor de 8 gols, ao lado do atacante do Bahia, Gilberto). O clube paraibano, por sua vez, possui a melhor defesa do campeonato, levando apenas cinco gols, saindo por cinco ocasiões, sem sofrer nenhum gol.

    O Fortaleza detém a segunda defesa menos vazada da competição, com apenas seis gols sofridos. Tendo sofrido somente uma derrota na competição, o clube, que atualmente disputa a Série A do Brasileirão, é veiculado como favorito à conquista.

    Mas o plantel paraibano está invicto até as semis e derrotou, inclusive, o próprio Tricolor cearense, na atual competição. Deixando pelo caminho equipes como os alagoanos do CSA (que também disputa a Série A) e os pernambucanos do Náutico, o Botafogo-PB não pode ser descartado de antemão.

    Certo é que a taça da competição irá para um dos estados, pela 2ª vez na história. O estado da Bahia já faturou a disputa por 7 ocasiões (Vitória com 4 títulos – maior vencedor do “Nordestão”- e Bahia com 3 títulos); e os clubes de Pernambuco já levantaram o troféu por 4 vezes (Sport em 3 ocasiões e Santa Cruz em 1). Detentores de 1 título são os estados Rio Grande do Norte (América-RN), Paraíba (Campinense), Ceará (Ceará) e Maranhão (Sampaio Corrêa).

A final terá duelos na data de 23/05/2019 (Arena Castelão, em Fortaleza, onde o atacante Wellington Paulista fez 1×0 para os cearenses) e 29/05/2019 (Estádio Almeidão, em João Pessoa) e sacramentará qual das duas será a grande campeã da “Lampions League” de 2019.

Veja mais:

“Uh, Terror! Clodoaldo é matador!”

Fortaleza conquista título inédito da Copa do Nordeste

Novas Regras no Futebol Brasileiro em 2019

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: