Festa antecipa o Natal e agita o bairro de Moema

Anteriormente, o grupo realizou duas edições do “Arraiá de Moema” e essa será a primeira edição do Natal e contará com uma série de atrações

Se há um momento perfeito para reunir familiares e amigos ele é o Natal. Porém, para os apaixonados pela magia envolvida nessa época do ano, esperar até o dia 25 não é uma tarefa fácil. A boa notícia é que, em Moema, as celebrações terão início de forma antecipada, já no começo do mês de dezembro. Acontece nos dias 1ª, das 10 às 22 horas, e 2 de dezembro, das 10 às 20 horas, na Praça Nossa Senhora da Aparecida, localizada no coração do tradicional bairro paulistano, o 1° “Moema Festas-Natal”.

Inédito, o evento vem na esteira do sucesso do Arraiá de Moema, que foi realizado nos últimos dois anos, no mês de julho, e reuniu mais de 30 mil pessoas. Assim como o evento caipira, toda a organização fica por conta dos “Parceiros de Moema”, grupo composto por 250 empresários da localidade, que, em 2016, uniu forças para fomentar os negócios da região, aumentando a integração entre moradores, comerciantes e frequentadores.

Na ocasião, o público poderá apreciar a tradicional gastronomia oferecida pelos restaurantes do bairro, com direito a um lounge de alimentação. Destaque para as típicas comidas portuguesa e mineira, e opções como hambúrgueres, churrasco e uma gastronomia funcional. Opções doces, como brigadeiro e pudim gourmet, também compõem o cardápio. Enquanto aproveita as delícias oferecidas, os presentes podem curtir uma serie de atrações de palco, entre elas, coralistas e cantores. “No especial de Natal optamos por mesclar cultura e arte, diversão e entretenimento para todas as idades. Todas as atrações foram programadas com o intuito de resgatar o espírito natalino e os seus principais valores, como união da família, afeto de vizinhos, fraternidade e cidadania”, revela Mariana Ribeiro, uma das organizadoras do evento, confirmando que a estimativa é pela presença de 40 mil visitantes nos dois dias.

O evento conta ainda com brinquedos e outras atrações voltadas ao público infantil, além de um espaço para os pets, feirinha de artesanato e empresas de serviços diversos. Por fim, toda a estrutura que envolve essa grande festa, como vigilância privada, ambulância com UTI, médicos, bombeiros e engenheiros, entre outros serviços, está garantida e tem a organização da empresa Comunica, parceira no Arraiá e que traz toda sua expertise para eventos desse porte.

A Praça está localizada entre a Avenida Ibirapuera e a Alameda Iraí e em suas laterais passam a Av. Moema e Av. Divino Salvador. Para quem pretende optar pelo transporte público, o local fica ao lado da recém-inaugurada Estação Moema do Metrô (Linha Lilás). A entrada é gratuita, mas os organizadores solicitam a doação de 1 kg de alimentos não perecíveis que serão doados à Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Moema.

Quando: dias 1 e 2 de Dezembro Horário: das 10 às 20 horas

Endereço: Praça Nossa Senhora Aparecida (ao lado Estação Moema do Metrô)

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

 

Fonte: Hayai Assessoria de Imprensa e Comunicação



Diga-nos o que achou do post: