Fenomenal Warriors tenta mais um título, agora contra os Raptors

    Equipe de Curry busca seu quarto título na quinta final consecutiva;

    Entre as quatro grandes ligas americanas (NBA, NFL, NHL e MLB), o plantel do Golden State Warriors se tornou a sexta franquia a atingir tal feito. Se levarmos em consideração apenas a NBA, somente o Boston Celtics, na década de 60, está a frente ao disputar dez vezes consecutivas.

    Caso conquiste mais esse título, a franquia entrará para o rol lendário das equipes de outrora, tais como o “Showtime” Lakers dos anos 80, os Bulls de Jordan em 90 e, mais recentemente, os Lakers de Shaq O’neal e Bryant, nos anos 2000. Mesmo sem contar com Kévin Durant e DeMarcus Cousins, o grupo atropelou o Portland Trail Blazers, de Damian Lillard e C.J. McCollum, por 4×0 na final da Conferência Oeste, após deixar pelo caminho o Houston Rockets (do candidato ao MVP, James Harden – “barba”) e o Los Angeles Clippers.

    Entretanto, as ausências na equipe fizeram-na retornar às suas origens: jogo direto e arremessos de longa distância por intermédio dos “Splash Brothers”, Steph Curry e Klay Thompson. Com atuação destacada de Draymon Green, e da dupla citada, o time de Oakland não tomou conhecimento de seu adversário na final da conferência.

    Pelos Raptors, o ala Kawhi Leonard tentará brecar essa escalada por títulos da equipe californiana. O norte-americano, apelidado de “The Claw”, tenta seu primeiro título na competição, e também inédito título do Toronto Raptors, após fazer a cesta da vitória (que quicou 4 vezes no aro antes de cair) sobre o Philadelphia 76ers por 92 a 90.

Veja mais:

Despedidas NBA 2019 – Nowitzki e Wade

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: