Falece Luisinho, o maior artilheiro do América-RJ

    Luisinho Lemos, mais conhecido como Luisinho Tombo, faleceu em 02/06/2019

    Luís Alberto Silva Lemos, nascido em Niterói na data de 03/10/1952, seria um dos atacantes lendários do futebol carioca. Atuando por Flamengo e Botafogo, seria no América-RJ onde marcaria o coração dos torcedores.

    O irmão dos memoráveis atacantes Caio Cambalhota e César Maluco, balançaria as redes dos adversários por 331 oportunidades com as cores do “Mecão” e seria o maior goleador da história do clube carioca. Foi artilheiro do Campeonato Carioca – de 1974 e 1983, ambos pelo “Sangue”.

    Atuando pelo seu clube do coração em duas passagens (1973-1974 e 1982-1984), ganharia os troféus do Torneio dos Campeões (1982), Taça Guanabara (1974) e Taça Rio (1982). Ganhou ainda o Campeonato Gaúcho de 1978 pelo Internacional.

    Após encerrar a carreira como jogador, tornou-se técnico de futebol e treinava o próprio América-RJ. Sofreu problemas cardíacos durante a disputa da Segundona Carioca, na atual temporada e foi internado, mas não resistiu. Deixou esposa e três filhos, além dos torcedores cariocas, principalmente do “Mecão”, que se lembrarão com carinho do atacante.

Veja mais:

De Tamoio até Duque de Caxias – Conheça a História do Clube Carioca

Juventude x Botafogo – Um Raio que Caiu Duas Vezes no Mesmo Lugar

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: