EUA vence mais uma e segue invicta na Copa do Mundo

    Seleção norte-americana derrota a Suécia e agora encara a Espanha nas oitavas;

    Em jogo válido pelo Grupo F, as norte-americanas tentavam fazer mais uma vítima na trajetória rumo ao tetracampeonato e as suecas tentavam surpreender as atuais campeãs do mundo. Os EUA vieram no seu tradicional 4-3-3 com a capitã Morgan no comando do ataque, já a Suécia veio no 4-5-1 com Blackstenius como centroavante.

    Logo no começo da partida, após cobrança de escanteio, as norte-americanas abriram o placar após a bola pingar na área, a meia Horan apareceu entre a defesa sueca e empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar a favor dos EUA. As europeias pouco pressionavam e o primeiro tempo terminou com a vantagem de 1×0 para as americanas.

    Na segunda etapa, a bola cruzou a área sueca e sobrou, na direita, nos pés da atacante Heath que arriscou para o gol. A bola desviou na lateral-direita  Andersson e tirou qualquer chance de defesa da goleira sueca Lindahl, dilatando assim o placar para 2×0.

    A juíza apitou pela última vez após os dois tentos ocorrerem para as norte-americanas e manterem a campanha invicta, além de não sofrerem gols na primeira fase da Copa do Mundo. Os EUA medem forças contra a Espanha na data de 24/06/2019, ao passo que a Suécia enfrentará as atletas do Canadá na mesma data.

Veja mais:

Norte-americanas massacram equipe tailandesa pela Copa do Mundo Feminina

Álbuns de Figurinhas do Futebol Feminino

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: