EUA conquista o tetracampeonato mundial feminino

    Norte-americanas consagram campanha invicta com mais um título para sua galeria de troféus;

    Na tarde de 07/07/2019, na França, será mais uma data célebre para a memória do futebol norte-americano feminino. A final que pareava Holanda e EUA tinha frente a frente às atuais campeãs europeias e as maiores campeãs da história das Copas.

    Ambas as equipes optaram pelo 4-3-3, todavia o poderio ofensivo norte-americano já tinha aplicado 13×0 nas tailandesas na atual edição, além de contar com uma das artilheiras da atual disputa: Morgan, com 6 gols.

    Tendo a primeira etapa sido dominada pelas ações ofensivas dos EUA, a goleira holandesa Van Veenedaal teve bastante trabalho e conseguia se manter intransponível com excelentes defesas. Todavia, na segunda etapa, a história seria diferente.

    Aos 16 minutos do segundo tempo, a juíza assinalou penalidade máxima para a equipe norte-americana, após consultar o VAR, e notar falta da zagueira Van der Gragt em Morgan. Coube à capitã Rapinoe cobrar o pênalti e ela o fez com perfeição: bateu rasteiro no canto esquerdo para abrir o placar da final e fazer seu sexto gol na Copa do Mundo (empatando assim tanto com sua companheira de ataque Morgan, quanto com a inglesa White).

    Ainda haveria tempo para mais, pois aos 24 minutos, a meia Lavelle fez boa jogada individual e cortou a zagueira Van der Gragt antes de chutar cruzado no canto esquerdo para dobrar a vantagem norte-americana na partida. A Holanda ainda tentaria pressionar, mas sem êxito.

    Os EUA aumentaram ainda mais a vantagem sobre as demais Seleções no futebol feminino e agora contam com quatro títulos mundiais. Cabe ressaltar ainda que a técnica Jill Ellis conquistou o bicampeonato seguido, o que é um marco na história do esporte pois somente a Itália em 1934 e 1938 que tinha atingido tal façanha.

Veja mais:

Na prorrogação, Holanda derrota a Suécia e avança para a final da Copa do Mundo Feminina

Norte-americanas vencem inglesas e vão para mais uma final de Copa do Mundo

Norte-americanas massacram equipe tailandesa pela Copa do Mundo Feminina

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: