Etapa de Londres de skate street tem campeã brasileira

    Pamela Rosa, paulista de 19 anos, conquistou a primeira etapa da Street League

    Com um décimo a mais que a segunda colocada, a brasileira Pamela Rosa conquistou a disputa realizada em Londres, na Inglaterra. Atingindo a pontuação de 26,3 pontos, a skatista faturou esta etapa, que teve a australiana Hayley Wilson, em segundo lugar, com 26,2 pontos; e outra brasileira, Rayssa Leal (de apenas 11 anos), que é conhecida como “Fadinha”, com a pontuação de 26 pontos.

    A Street League é o principal qualificatório da categoria para as próximas Olímpiadas, que serão disputadas em Tóquio, no ano que vem. O skate debutará na competição olímpica na edição citada.

    O Brasil colocou mais competidoras na final feminina desta etapa, foram três no total. Dentre estas, as atletas ficaram no primeiro, terceiro e quarto posto (Leticia Bufoni, com 25,9 pontos).

    A decisão é composta por duas etapas, em que (na primeira) as competidoras dão duas voltas e são avaliadas pelo seu desempenho em cada uma delas. Já a segunda fase, elas fazem o “best trick”, ocorrendo cinco séries de apenas uma manobra. O somatório acontece com as quatro melhores notas dentre as sete exibições das skatistas.

Veja mais:

Brasil conquista ouro inédito no revezamento 4×100

Mesatenista Hugo Calderano se destaca no cenário internacional

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: