Pamela Rosa, paulista de 19 anos, conquistou a primeira etapa da Street League
Com um décimo a mais que a segunda colocada, a brasileira Pamela Rosa conquistou a disputa realizada em Londres, na Inglaterra. Atingindo a pontuação de 26,3 pontos, a skatista faturou esta etapa, que teve a australiana Hayley Wilson, em segundo lugar, com 26,2 pontos; e outra brasileira, Rayssa Leal (de apenas 11 anos), que é conhecida como “Fadinha”, com a pontuação de 26 pontos.
A Street League é o principal qualificatório da categoria para as próximas Olímpiadas, que serão disputadas em Tóquio, no ano que vem. O skate debutará na competição olímpica na edição citada.
O Brasil colocou mais competidoras na final feminina desta etapa, foram três no total. Dentre estas, as atletas ficaram no primeiro, terceiro e quarto posto (Leticia Bufoni, com 25,9 pontos).
A decisão é composta por duas etapas, em que (na primeira) as competidoras dão duas voltas e são avaliadas pelo seu desempenho em cada uma delas. Já a segunda fase, elas fazem o “best trick”, ocorrendo cinco séries de apenas uma manobra. O somatório acontece com as quatro melhores notas dentre as sete exibições das skatistas.
Veja mais:
Mesatenista Hugo Calderano se destaca no cenário internacional