Em seu segundo Grand Slam, Halep derrota Serena Williams

    Romena conquista título de Wimbledon em 55 minutos de partida;

    A data de 13/07/2019 reservava caminhos de glória para Simona Halep contra Serena Williams. Após um duplo 6-2, a romena, de 27 anos, faturou seu primeiro título nas terras inglesas, sendo seu segundo Grand Slam na carreira.

    Após conquistar Roland Garros, em 2018, a ex-número 1 do mundo subiu do sétimo posto ao quarto lugar, no ranking da WTA, atualizado no último dia 15. Serena, que ficou com o vice-campeonato, assumirá a nona colocação.

    Tendo conquistado apenas sua segunda vitória contra a americana, em onze duelos, Halep sempre se portou de maneira mais desenvolta no saibro, em que a bola se torna mais lenta – sendo neste tipo de terreno onde ela obteve seu título de Roland Garros.

    Após abrir 4-0 em 11 minutos, ela teve um jogo quase sem erros, pois cometeu apenas 3 não forçados frente a 26 da norte-americana. Serena ficou com o terceiro vice em Grand Slams, após se tornar mãe de Alexis Olympia Ohanian Jr., em setembro de 2017. Ela busca mais um título, visando igualar a marca da australiana Margaret Court, detentora de 24 títulos de Grand Slams, no período de 1960 a 1973.

Veja mais:

Djokovic vence Tsitsipas e conquista segundo título esse ano

Brasileiro faz história no tênis em Roland Garros

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: