Em noite inspirada de Vitinho, Flamengo derrota o Atlético-MG no Maracanã

    Atacante rubro-negro faz gol e dois assistências na partida;

    Desacreditado após a lesão que teve recentemente, o atacante Vitinho voltava aos poucos ao time do Flamengo e entrava, com mais frequência no decorrer das partidas, para substituir os titulares Éverton Ribeiro ou Bruno Henrique. Mas o jogo contra o Atlético-MG, na data de 10/10/2019, voltaria a atrair os holofotes para o atacante.

    Os comandados do técnico português Jorge Jesus vinham a campo desfalcados dos lesionados Diego Ribas (meia), Arrascaeta (meia) e Filipe Luís (lateral-esquerdo), além de Gabigol (atacante) e Rodrigo Caio (zagueiro) – ambos convocados para defender a Seleção Brasileira em amistosos internacionais. Ao passo que o Atlético-MG tinha onze desfalques, contando o goleiro Victor e os meias Chará e Otero.

    Tendo como substitutos de Rodrigo Caio, Filipe Luís, Arrascaeta e Gabigol, os atletas Rhodolfo, Renê, Reinier e Vitinho, o clube carioca mantinha seu esquema tático no 4-2-3-1, tendo Bruno Henrique como centroavante. Já o Galo mantinha-se com uma postura defensiva, ao adotar o 4-5-1 como esquema, e apostava nos contra-ataques e em seu pivô: Ricardo Oliveira.

    Mas, aos 37 minutos da primeira etapa, o volante Willian Arão abriria o placar de cabeça, após subir na primeira trave e desviar escanteio, cobrado por Vitinho. Assim seria aberto o placar da partida para o rubro-negro carioca, nesse que era o segundo gol do volante no Campeonato Brasileiro.

    Após levar o revés para o intervalo, a equipe mineira voltou melhor na segunda etapa e, após bela trama e passe do meia Vinícius, o meia Nathan apareceu entre os zagueiros do Flamengo, teve tempo para driblar o goleiro Diego Alves e só teve o trabalho de rolar a bola para o fundo do gol. Aos 6 minutos da segunda etapa, o Atlético-MG empataria o duelo no quarto gol de Nathan na competição.

    Entretanto, aos 16 minutos, Vitinho voltaria a aparecer na partida: após driblar o lateral-esquerdo Fábio Santos e o zagueiro Maidana, ele arrematou em arco e rasteiro para a bola morrer na lateral das redes do goleiro Wilson. Esse era o terceiro gol do atacante na competição e devolvia a vantagem do jogo ao Flamengo.

    E ainda haveria tempo para mais, pois, aos 31 minutos do segundo tempo, após a bola pingar na área, Vitinho ganhou da zaga atleticana e cabeceou para o centro dela. A bola chegou nos pés de Reinier que, livre de marcação, acertou bonito arremate de primeira para o fundo das redes. O placar apontava 3×1 para os donos da casa, nesse que era o segundo gol do meia de 17 anos rubro-negro.

    Depois do apito final do juiz, o Flamengo abriria oito pontos de vantagem na liderança e agora medirá forças contra o Athlético-PR, na Arena da Baixada, na data de 13/10/2019, às 16:00. O Atlético-MG tentará se recuperar do resultado negativo contra o Grêmio, em casa, na data de 13/10/2019, às 19:00.

Veja mais:

Flamengo derrota o Internacional no Maracanã e segue na liderança do Brasileirão 2019

Flamengo conquista Campeonato Brasileiro Sub-17

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: