Em jogo repleto de gols, Flamengo leva a melhor sobre o Volta Redonda

    Garotada do rubro-negro carioca se supera e vira o placar pelo Campeonato Carioca;

    Na data de 25/01/2020, o Maracanã seria o palco para a disputa da 3ª rodada do Campeonato Carioca entre Flamengo e Volta Redonda. Depois de estrear com empate e vencer na última rodada, o elenco alternativo do Flamengo tentava subir ainda mais na tabela. O Volta Redonda vinha de duas vitórias na competição e queria seguir com 100% de aproveitamento na competição.

    Vindo a campo com algumas mudanças no time titular, o Flamengo adotava novamente o 4-4-2, mas com lateral-direito João Lucas, o meia Pepê e o atacante Rodrigo Muniz entre os titulares. O Volta Redonda utilizava o mesmo esquema tático e confiava nos meias Marcelo e Bernardo para darem suporte aos atacantes Pedrinho e João Carlos.

    O placar seria aberto pelo Volta Redonda, aos 33 minutos: em cobrança de escanteio de Bernardo, João Carlos cabeceou firme para baixo e venceu o goleiro Gabriel Batista. Tentando jogadas aéreas, o Flamengo não conseguiu êxito na primeira etapa.

    Todavia, aos 3 minutos da segunda etapa, João Lucas arrematou fraco e o goleiro Douglas não conseguiu evitar o gol – a bola ainda bateu no pé da trave antes de entrar. Empate para o rubro-negro carioca logo no inicio da segunda etapa.

    Aos 30 jogados, o lateral-esquerdo Ramon cruzou na medida para Rodrigo Muniz cabecear certeiro para virar o duelo para o Flamengo. O atacante Saulo Mineiro (que entrou no decorrer da partida) seria acionado na cara do gol e não desperdiçaria: empate do Volta Redonda em 2×2.

    Mas Bill, atacante rubro-negro que entrou no decorrer da partida também, recebeu na esquerda e foi para o meio antes de arrematar colocado sem chances para Douglas. Com o belo arremate do atacante, o Flamengo saiu do embate com sete pontos somados no Grupo A e manteve o Volta Redonda com seis pontos atingidos pelo Grupo B.

Veja mais:

No primeiro clássico carioca do ano, Flamengo leva a melhor sobre o Vasco

Portuguesa e Macaé são os últimos classificados para o Carioca 2020

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: