Em jogo eletrizante, Flamengo ganha do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

    Após sair atrás no placar, rubro-negro carioca conseguiu resultado de 3×2;

    A data de 28/07/2019 colocaria mais um clássico carioca na história da disputa do Campeonato Brasileiro 2019. O jogo disputado no Jornalista Mário Filho (Maracanã), colocaria os selecionados do português Jorge Jesus e do brasileiro Eduardo Barroca para medir forças.

    A janela pós Copa América levou das equipes o zagueiro Léo Duarte (rumou para os italianos do Milan, a exemplo de Lucas Paquetá outrora) e o atacante Erik (foi transferido para os japoneses do Yokohama Marinos), por Flamengo e Botafogo, respectivamente. Paralelo a isso, o time rubro-negro ainda tinha Diego Ribas, De Arrascaeta, Vitinho e Éverton Ribeiro de fora, por lesão. Mas contava com a estreia do zagueiro espanhol Pablo Marí, emprestado pelos ingleses do Manchester City.

    O jogo estava muito movimentado, até que houve um escanteio para o Botafogo após a lesão de Rodrigo Caio. Thuler entrou em campo para substituí-lo, mas o meia Cícero se aproveitaria do lance e desviaria, de cabeça, o suficiente para tirar a bola do alcance do goleiro Diego Alves. O Botafogo abriria o placar aos 13 minutos da primeira etapa, com este que era o 3º gol de Cícero no Brasileirão 2019.

    Todavia, a equipe rubro-negra empataria ainda na primeira etapa: após jogada individual na ponta direita do ataque, o meia Gérson bateria cruzado e forte sem chances para o goleiro paraguaio Gatito Fernández. Era o gol de empate no clássico, o 1º de Gérson com a camisa do Flamengo e no Brasileirão.

    Logo aos 8 minutos do segundo tempo, a bola sobrou na área para o atacante Gabigol bater de voleio no canto direito do goleiro alvinegro, que nada pôde fazer para evitar o gol. Era a virada do Flamengo pelos pés do artilheiro da competição nacional, fazendo seu 9º gol no campeonato.

    Mas, aos 21 minutos, o Botafogo chegaria ao empate, novamente em lance de bola parada. Em falta próxima a grande área, o atacante Diego Souza acertou belo arremate forte e com curva que foi morrer no fundo das redes de Diego Alves. Era o gol de empate do Botafogo, segundo gol de Diego Souza no Campeonato Brasileiro.

    E aos 28 minutos da etapa final, após receber passe do lateral direito Rafinha, o atacante Bruno Henrique só teria o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. Era o 6º gol do atacante rubro-negro, que sacramentaria a vitória do Flamengo nesse clássico recheado de gols.

Veja mais:

Flamengo consegue goleada sobre o Goiás

Flamengo pressiona e consegue a vitória sobre o CSA-AL

Flamengo utiliza reservas e bate a Chapecoense no Brasileirão

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: