Em jogo de seis gols, Itália derrota Mali e avança às semis do Mundial sub-20

    Após sair na frente do placar, italianos sofrem empate, mas conseguem vencer e passam de fase na competição;

    A Azzurra conseguiu, na data de 07/06/2019, sua vaga nas semis da competição disputada na Polônia e enfrentará a Ucrânia (que bateu a Colômbia por 1×0), na data de 11/06/2019. Mas se enganam os que pensam que a vitória dos italianos foi fácil.

    Logo aos 12 minutos da primeira etapa, o camisa 9 malinense (Ibrahima Koné) foi desviar cobrança de escanteio e deu uma canelada no ângulo da própria meta, abrindo assim o placar para os italianos.

Para piorar a situação dos africanos, o meia Ousmane Diakité foi expulso logo aos 21 minutos, após entrada dura em Pellegrini, e deixou seus colegas em apuros com 10 em campo ainda na primeira etapa. Mas a Seleção de Mali não se abateu e seguiu pressionando os italianos até empatar com gol do atacante Sékou Koita, aos 38 minutos da primeira etapa.

    Os italianos voltaram para o segundo tempo mais insinuantes e passaram à frente do placar graças ao seu capitão: o atacante Pinamonti marcou seu primeiro gol na partida aos 15 minutos, 2×1 para a Itália. Entretanto, aos 34 minutos, Mali empatou outra vez: o meia Mohamed Camara anotou o gol de empate.

    Em pênalti, confirmado com a ajuda do VAR, o atacante Pinamonti marcaria o seu segundo tento na partida, e o 3º de sua equipe, fazendo 3×2 para os italianos aos 38 minutos. E o meia Frattesi marcaria o quarto da Azzurra logo aos 39 minutos, para sacramentar o placar e tranquilizar a equipe italiana? Não ainda…

    No finalzinho do jogo, houve mais um pênalti – agora para Mali. Em cobrança no canto baixo esquerdo, Sékou Koita parou nas mãos do goleiro Alessandro Plizzari e acabou assim com as esperanças dos malinenses de buscar o empate no final da partida – para alívio final do italianos, que seguem na disputa do título internacional sub-20.

Veja mais:

Atalanta conquista classificação inédita para Uefa Champions League

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: