Após sair na frente do placar, italianos sofrem empate, mas conseguem vencer e passam de fase na competição;
A Azzurra conseguiu, na data de 07/06/2019, sua vaga nas semis da competição disputada na Polônia e enfrentará a Ucrânia (que bateu a Colômbia por 1×0), na data de 11/06/2019. Mas se enganam os que pensam que a vitória dos italianos foi fácil.
Logo aos 12 minutos da primeira etapa, o camisa 9 malinense (Ibrahima Koné) foi desviar cobrança de escanteio e deu uma canelada no ângulo da própria meta, abrindo assim o placar para os italianos.
Para piorar a situação dos africanos, o meia Ousmane Diakité foi expulso logo aos 21 minutos, após entrada dura em Pellegrini, e deixou seus colegas em apuros com 10 em campo ainda na primeira etapa. Mas a Seleção de Mali não se abateu e seguiu pressionando os italianos até empatar com gol do atacante Sékou Koita, aos 38 minutos da primeira etapa.
Os italianos voltaram para o segundo tempo mais insinuantes e passaram à frente do placar graças ao seu capitão: o atacante Pinamonti marcou seu primeiro gol na partida aos 15 minutos, 2×1 para a Itália. Entretanto, aos 34 minutos, Mali empatou outra vez: o meia Mohamed Camara anotou o gol de empate.
Em pênalti, confirmado com a ajuda do VAR, o atacante Pinamonti marcaria o seu segundo tento na partida, e o 3º de sua equipe, fazendo 3×2 para os italianos aos 38 minutos. E o meia Frattesi marcaria o quarto da Azzurra logo aos 39 minutos, para sacramentar o placar e tranquilizar a equipe italiana? Não ainda…
No finalzinho do jogo, houve mais um pênalti – agora para Mali. Em cobrança no canto baixo esquerdo, Sékou Koita parou nas mãos do goleiro Alessandro Plizzari e acabou assim com as esperanças dos malinenses de buscar o empate no final da partida – para alívio final do italianos, que seguem na disputa do título internacional sub-20.
Veja mais:
Atalanta conquista classificação inédita para Uefa Champions League